Blog do Alexandre

Panorama Político – 14/04/2018

Justiça

 A Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, por decisão do Tribunal de Justiça ocorrida no último dia 11 de abril, alguns cargos em comissão criados pela lei de janeiro de 2017 foram considerados em desconformidade com a Constituição Federal. Isso significa que agora a Prefeitura terá que readequar a lei, e se for necessário exonerar alguns comissionados.

Lista

Uma lista com nomes de servidores municipais comissionados está circulando a internet. É bom frisar que nenhuma lista foi oficial foi divulgada pela justiça ou pela prefeitura, porém, acredita-se que mais de cem servidores podem ser afetados por essa decisão.

Procuradoria

Em conversa com o Procurador Geral do Município, Dr. Douglas Lisboa, ele informou a Prefeitura aguardará a publicação do “Acórdão” do processo para tomar as medidas legais.

Vereadores

Conversando com alguns vereadores, muitos demonstraram desconhecer o processo que foi divulgado ontem. O vereador Hery Kattwinkel foi o único que se pronunciou e afirmou que seu partido (PTC) poderá acionar a justiça se danos ao erário forem comprovados.

Decisão

Fui informado que a próxima semana será decisiva para o PSDB local. As informações dão conta que será definido o pré-candidato à Deputado Estadual por Votuporanga. Por enquanto quem leva essa vaga é o atual Deputado, Carlão Pignatari, porém, Junior Marão não está descartado como pré-candidato, seja no lugar de Carlão ou fazendo dobradinha, como Federal.  

Mais nomes

Continua aparecendo os nomes de possíveis pré-candidatos à Deputado na região. Em Votuporanga, as novidades também podem vir da Câmara Municipal. Chandelly Protetor e o Vereador Hery Kattwinkel podem fazer uma dobradinha (Estadual e Federal).

Motivação

Quem apareceu gravando vídeos motivacionais nas redes sociais é o ex-vereador Osvaldo Carvalho. Acredita-se que seja pré-candidato à Deputado também. Ele continua “trabalhando” nos bastidores e articulando a política como nunca. Osvaldo tem “filhos” na Câmara Municipal: Marcelo Coienca (PMDB) e Missionária Edinalva Azevedo (PRB) que foram de sua coligação na campanha de 2016.

Deixe seu comentário

Sobre o autor

Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira

Jornalista e professor, também é formado em Gestão Pública pelo IFSC (Instituo Federal de Santa Catarina). Escreve sobre política e acontecimentos da cidade e região.