Chácara Paineiras ganha Complexo Esportivo

Da redação
jornalismo@folhar.com.br

Espaço conta com cinco quiosques, lanchonete, quadra esportiva; área é de 12.466 metros quadrados

A Prefeitura de Votuporanga inaugurou na manhã de ontem mais um Complexo Esportivo na cidade. O investimento é acerca de uma área de 12.466 metros quadrados denominada “ Victor Hugo Garcia Jorge”, no bairro Chácara Paineiras. O local beneficiará a comunidade na área de esporte e lazer. Participaram da cerimônia de inauguração além do prefeito Junior Marão, o vice-prefeito Waldecy Bortoloti, o deputado estadual Carlão Pignatari, o secretário de esporte José Ricardo Rodrigues da Cunha (Mineiro), o prefeito eleito João Dado, vereadores, e família do jovem homenageado.

Sobre o Complexo
O espaço conta com cinco quiosques, lanchonete, quadra poliesportiva, playground, minicampo de futebol com arquibancada e campo de bocha e de malha. O investimento foi de R$ 1.068.079,73, sendo R$ 975 mil da União e restante de contrapartida do Município.

Sobre o homenageado
Victor Hugo Garcia Jorge, nasceu em 27 de setembro de 1993, na capital paulista, filho de Maria Emília e Flávio Batista, tendo como único irmão, Raphael Diego. Aos 5 anos, quando a família veio para Votuporanga, deu espaço para grande paixão de sua vida, o futebol. Habilidoso, defendeu as cores da Escolinha de Futebol da AABB, do Pitarelli, do Assary e Votuporanga Esporte Clube. Era filiado junto à Federação Paulista de Futsal desde os 16 anos, época em que, após um teste na Votuporanguense, integrou-se ao plantel da equipe sub 17. Acadêmico da Unifev, no curso de Educação Física, destacava-se por sua simpatia, garra e disposição. Além disso, possuía um espírito altruísta e solidário, manifestando preocupações com causas sociais como quando, em 2010, junto com amigos, adotou, por assim dizer, um morador de rua, não economizando esforços para reintegrá-lo à sociedade e uma crença religiosa, contribuindo para sua manutenção psicológica e financeira. A beleza da alma transparecia para o corpo físico, motivo pelo qual, aos 18 anos, ganhou o título de Mister Estudantil Juvenil, na categoria Fotogenia. Aos 20 anos de idade, sofreu um acidente de trânsito no centro da cidade, quando retornava de um jogo de futsal, junto com a noiva. Ele seguia pela rua Pernambuco, conduzindo sua motocicleta Honda Biz e no cruzamento com a rua Goiás, teve a trajetória interrompida por um automóvel. Foi socorrido com vida e ainda teve a preocupação de ligar para a mãe, tranqüilizando-a sobre o acidente. Infelizmente, complicações após uma cirurgia, o levaram a uma parada cardíaca, às 15h50, no dia 22 de fevereiro de 2014. Por iniciativa do vereador Wartão, que acompanhava sua trajetória no futebol e na vida, por meio de lei sancionada pelo prefeito Junior Marão, teve seu nome eternizado neste complexo esportivo, para que as crianças e jovens da comunidade possam ter um local adequado para diversão, esporte e lazer.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: