Centro de Cultura e Turismo recebe oficina de contação de histórias neste final de semana

Encerram nesta sexta-feira (14/7) as inscrições para a oficina “A Contação de Histórias Através do Barbante, do Desenho e Dobradura”, que será ministrada pela arte-educadora, escritora e contadora de histórias Fernanda Munhão, neste sábado (15/7) e domingo (16/7), das 15h às 19h, na sala de oficinas do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”.

A atividade é realizada numa parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e a Poiesis – Organização Social de Cultura, gestora do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 9h30 às 19h, na Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, localizada junto ao Centro de Informações Culturais e Turísticas, na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112.

A oficina será dividida em três partes: técnica do desenho, técnica da dobradura e técnica do barbante, que serão apresentadas de forma sequencial ao longo do final de semana. Ao fim de cada etapa, os participantes farão uma breve contação de histórias a partir das técnicas trabalhadas pela mediadora, podendo criar suas próprias narrativas.

Entre os objetivos da atividade estão: sensibilizar e aperfeiçoar a criatividade do participante para ouvir e intuir histórias; familiarizá-lo com as técnicas do desenho, dobradura e barbante; e possibilitar o aprendizado e a criação de novas técnicas criativas para o enriquecimento da prática da contação.

Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas para os dois dias da oficina e haverá emissão de certificado àqueles que comparecerem a todas as etapas da atividade. A recomendação da organização do evento é que os participantes tenham a partir de 16 anos de idade.

Para mais informações, o telefone da Secretaria de Cultura e Turismo é o (17) 3405-9670.

SERVIÇO:

Oficina “A Contação de Histórias Através do Barbante, do Desenho e Dobradura”, com Fernanda Munhão

Data: sábado (15/7) e domingo (16/7)

Local: Sala de Oficinas – Centro de Cultura e Turismo (Av. Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, Jardim Alvorada/Parque da Cultura)

Horário: das 15h às 19h

Inscrições: até sexta-feira (14/7), das 9h30 às 19h, na Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga (Av. Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, Jardim Alvorada/Parque da Cultura)

Realização: Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Evento gratuito | Classificação: a partir de 16 anos

Similar Posts

%d bloggers like this: