No repertório, obras de compositores consagrados da música erudita como A. Vivaldi, D. Shostakovich e W. A. Mozart executadas em versões originais, e outras, do gênero popular e estudos, em arranjos elaborados especialmente para cada conjunto em função do nível dos alunos.
A proposta, segundo o Maestro Mazinho Sartori, diretor da Escola Municipal de Artes, é “proporcionar aos estudantes uma vivência de palco e de contato com o público, de uma maneira mais expositiva, o que traz uma carga maior de responsabilidade pelo fato de atuarem em pequenos grupos”.
Na opinião da Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, as apresentações são uma oportunidade para a comunidade conhecer e acompanhar o trabalho realizado pelos jovens músicos no decorrer do processo de aprendizado.
O evento é gratuito e aberto à toda a população, sem limite de idade.
Sobre a Música de Câmara
A origem do nome vem da relação com a palavra “câmara” como sinônimo de quarto, sala ou pequeno local nos palácios, onde, antigamente, pequenos grupos de músicos tocavam para seus soberanos.
Os alunos do Projeto Sinfônico da Escola Municipal de Artes desenvolvem esta atividade como parte da grade curricular dos cursos oferecidos, cujo objetivo é de aprofundamento e melhor aprimoramento no estudo do seu instrumento, sempre em busca da excelência no aprendizado musical.