Ligue-se a nós

Colunistas

Casamento Roberta e Guilherme – Sonho que se sonha junto

Olá pessoal tudo bem? Hoje vamos falar de noivinhas grávidas, exatamente quando o “Projeto Cegonha” chega de surpresa na vida do casal!

Foi-se o tempo em que as mulheres eram obrigadas a esconder a gravidez durante a cerimônia do casamento, adiantando a data e apertando a barriga em vestidos volumosos. Mas hoje a tendência é evidenciar a beleza da barriga, neste momento tão especial. Se você é uma noiva e futura mamãe orgulhosa, essa coluna foi feita especialmente para você.

Sei que muitas noivas desistem do casamento quando descobrem que estão grávidas e preferem remarcar a data para depois que o bebê nascer e estiver maior. Fato é que crianças são sempre bem-vindas e, acho sim, totalmente viável realizar um casamento no meio da gestação, além de ser super emocionante!

Não importa ainda se está nos primeiros meses ou se já está prestes a ter seu filhote nos braços – dá para ficar linda em qualquer trimestre, vamos as dicas!

*Não tente disfarçar a gravidez! Disfarçar a barriga não está com nada. Uma noiva grávida tem um charme especial, principalmente se a gestação já estiver avançada. A beleza de qualquer mulher fica evidente.  Portanto, até vestidos com a silhueta bem  marcada são super recomendáveis.

*Inchaço dos pés e mãos!  Quanto mais o período de gestação avança, mais os pés ficam inchados e as pernas, cansadas. Saltos vão deixá-la desconfortável. Aposte em um sapato mais baixinho ou em um salto médio e grosso que acomode bem o novo (e temporário) formato do seu pé. Assim você ficará segura e aproveitará mais a festa.

Nenhuma noiva está imune aos inchaços da gravidez. Um detalhe importante é pensar em comprar as alianças um número maior do que seu tamanho atual. Caso ela fique larga depois, basta pedir à joalheria para diminuí-la.

*As manchas: Manchas de gravidez são normais. Para deixar sua pele radiante no grande dia, não tem segredo! Contrate um excelente profissional para desaparecer com todas elas e te deixar linda para o casamento e, é claro, para tirar muitas fotos.

*As fotografias: Não deixe seu bebê de fora, nem se esqueça de pensar em fotos específicas evidenciando a gravidez.

PUBLICIDADE

#Dicadesucesso

Encare sua história, planeje tudo exatamente como sonhou (na medida do possível e das suas limitações) e faça do seu dia um momento inesquecível ao lado de pessoas queridas! E por fim! não dê ouvidos a comentários maldosos e não deixe que ninguém estrague o seu grande dia, pois além de estar se casando com o homem da sua vida, dentro de você está sendo gerada uma VIDA, que é motivo só para ORGULHO, por isso celebre, comemore muito!

#Noivinhosdacora

E no dia 05 de janeiro, realizamos o primeiro casamento do ano com um casal incrível, Roberta e Guilherme.

Minha noivinha Roberta descobriu que estava grávida no meio do planejamento do seu casamento, casou-se com uma linda barriguinha destacada sobre um vestido modelo sereia incrível.

A Roberta e o Guilherme foram surpreendidos no meio da cerimônia religiosa pela filha mais velha do casal Amanda de 15 anos, que entregou uma caixa surpresa para os noivos no altar, ao abrirem foi revelado o sexo da criança: uma menina!

Sabemos que a gravidez é um momento que muitos gostam de compartilhar com outros familiares, amigos, pessoas próximas. Afinal, é uma fase importante e cheia de expectativas e surpresas; dividir cada descoberta com quem faz parte da sua vida é uma experiência única, e a Roberta e o Guilherme não escolheram ocasião melhor não é mesmo?

O sonho foi realizado, sonho que sonhamos juntos, esperamos que vocês sejam muito felizes.

Crédito das fotos: Fábio Rebouças 

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma.  Email: [email protected]

Facebook.com/coraeventos

Instagram: coraeventos

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

Um grande abraço e até a próxima

PUBLICIDADE

Publicidade

Blog do Alexandre

Panorama Político – Dengue e Impeachment

Dengue
A população de Votuporanga está em pânico! Não é para menos, após a divulgação na TV TEM que a cidade tem mais de 700 casos suspeitos e 148 casos confirmados da doença, muitos munícipes tem cobrado o poder público sobre ações à serem tomadas para evitar mais doentes.

Nebulização Antidengue
Outra reclamação dos moradores é sobre a nebulização antidengue, que segundo os moradores, não estão acontecendo nos bairros.  Recentemente o vereador Hery Kattwinkel encaminhou ao Ministério Público de Votuporanga um ofício cobrando providências em relação a falta de veneno para os agentes de saúde combater o mosquito.

Fazendo a nossa parte
Enquanto o poder público faz a parte dele (ou pelo menos tenta), os moradores devem se conscientizar, não acumulando água parada e mantendo os quintais limpos. 

Pedido de Impeachment
O “fantasma” da cassação está rodeando novamente as estruturas políticas da cidade. Dessa vez, quem pode ser alvo de um processo de impeachment (sim, no caso do Poder Executivo, este é o termo correto)  é o prefeito de Votuporanga, João Dado. Eu recebi no meu WhatsApp um documento do IBAM (veja abaixo na íntegra), onde consta que a Câmara Municipal de Votuporanga, consultou o órgão sobre a legalidade da entrega da medalha “8 de agosto” aos vereadores que votaram favoráveis ao projeto de Lei 3/2020, que liberou R$20 milhões para obras na cidade. A homenagem, segundo o órgão, pode ter caracterizado “compra de votos e/ou infração ética”

Prefeito x Impeachment
O impeachment é um mecanismo aplicável a qualquer representante do poder Executivo. Isso significa que prefeitos também estão sujeitos a esse processo.

Denúncia
O processo de impeachment sempre tem início com uma denúncia (mas nem toda denúncia necessariamente resulta em um processo de impeachment, ok?). A denúncia de uma infração político-administrativa pode ser feita por qualquer eleitor, partido ou vereador. Segundo uma fonte, isso já está sendo providenciado e poderá ser entregue em mãos ao presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Meidão.

Depois disso
Quando recebe uma denúncia, a Câmara realiza uma primeira votação, na qual decide sobre a admissibilidade da denúncia. Se a votação decidir por acatá-la, então é aberto o processo de impeachment.

Medalha “8 de Agosto”
A medalha é uma honraria instituída pelo Decreto nº 3333 de 1987 “a pessoas residentes ou não no Município, que por seus méritos e serviços de excepcional relevância, a juízo do Chefe do Executivo, se tenham tornado dignos de especial destaque”. Dado ressuscitou esta honraria em sua gestão, e já entregou esta medalha para um empresário, para o Deputado Carlão Pignatari e mais seis vereadores. 

Veja o parecer abaixo:

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Blog do Alexandre

Panorama Político: As chances aumentam para quem tem menos rejeição

Chances
As eleições municipais acontecerão neste ano e mais uma vez, candidatos e candidatas disputarão vagas para prefeito e vereadores de suas cidades. Nesta eleição terá mais chances de vencer o pleito eleitoral os candidatos que tiverem “menos rejeição” da população.

Fator decisivo
Com o advento das redes sociais e os usuários cada vez mais conectados, ficou fácil descobrir o que as pessoas querem e o que não querem. Um político rejeitado é logo identificado, carimbado e porque não julgado pela comunidade que está inserido.

Bastidores
Os bastidores da política é o grande termômetro dos “rejeitados”. Uma tentativa de reeleição, seja para vereador ou prefeito, está diretamente ligada a popularidade do candidato.

Como descobrir a rejeição
Os próprios políticos sabem como é fácil descobrir se um candidato é ou não rejeitado. Geralmente, nas pesquisas eleitorais, existe uma pergunta mais ou menos assim: Você votaria em um candidato que o Prefeito X apoiasse? Ou ainda: caso o Prefeito X tentar a reeleição, você votaria nele? Existe inclusive ferramentas digitais que descobrem a quantidade de menções do nome de um político na internet e mensura a popularidade do mesmo e a rejeição.

Alianças e Vice
Outros fatores que serão interessantes observar este ano: alianças partidárias, políticos que mudam de partido e a escolha dos vice-prefeitos das chapas. Um candidato principal com um vice rejeitado pode sim afetar os votos.

Mudando de partido
A chamada janela eleitoral, período em que vereadores podem mudar de partido para concorrer à eleição (majoritária ou proporcional) de outubro sem incorrer em infidelidade partidária, ficou fixada de 5 de março a 3 de abril. Em Votuporanga, um verdadeiro troca-troca de partido por parte dos vereadores deve acontecer. Vamos ficar de olho e comentar as principais alterações no decorrer do período. 

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Colunistas

Recomeços

“Começar do zero é um bônus que a vida te deu para fazer certo dessa vez.” Fonte: algum perfil de autoajuda do Instagram.

A frase que inicia esse texto nos ajuda a explorar a reflexão de hoje: Recomeçar, uma nova chance ou uma grande tortura emocional?

Sim, eu sei que vindo de mim, alguém conhecida pela sua esperança e seu otimismo, essa pergunta pode parecer estranha, mas eu sou gente e, de verdade, às vezes canso com alguns recomeços. Por exemplo, esse ano já recomecei a tal alimentação saudável 07, SETE, vezes e hoje é dia 07…sinta a dificuldade e se solidarize, ao invés de julgar, por favor.

Nessa época do ano, a inspiração para esse tema é natural, o ano novo se faz presente em todo lugar, das decorações ainda não retiradas de alguns pontos comercias, ao fato de que estamos todos rabiscando 2019 e escrevendo 2020 por cima nos cheques, bilhetes, receitas médicas etc. Isso sem falar nas mensagens de ano novo, você com certeza já leu em ao menos mil lugares como você tem 366 chances esse ano (lembre-se: ano bissexto). A grande questão, a qual ajudou a ensejar nossa pergunta inicial é que hoje já é dia 07, então, se você não aproveitou e já recomeçou, agora você tem somente 359 chances, ai Meu Deus! Quanta tensão recomeçar em um novo ano, não? Todas aquelas coisas que não fizemos, todas aquelas outras coisas que ficaram por fazer…mas tudo bem, você pode recomeçar.

E ai, vem a pergunta, se você não fez bem no começo, porque faria no recomeço?

E ai, vem o medo e a ansiedade, de quem já jogou fora 7, SETE, oportunidades de recomeçar o regime, o trabalho, o estudos, uma amizade, um namoro, um projeto…

E ai, vem a pergunta do começo, estamos nos dando uma nova chance, ou somente nos torturando com as possibilidades? Acreditamos em fazer de novo e melhor, ou só estamos indo na maré das pessoas que postam diariamente no Instagram mensagens de motivação/desespero com contagem regressiva pra o final do ano, como: 7/366?

Você precisa saber o que recomeçar significar para você, caso contrário você estará fadada a estar sempre caminhando sem direção e sem sentido. E, por mais que eu acredite que recomeçar seja uma nova chance e uma grande oportunidade, eu também vejo a grande demanda emocional que esse ato exige. Exige perdoar os erros, exige ir além das suas forças, exige aprender sobre você, sobre a vida, sobre o outro e sobre qualquer tema ou coisa que te fez falhar da primeira vez, ou das primeiras vezes.

PUBLICIDADE

Respondendo à pergunta do começo, como tudo na vida, recomeçar tem os dois lados: o bom e o ruim em uma mesma ação. Você pode ter os benéficos de uma nova chance, se aceitar pagar o preço emocional que vem com ela. A questão é: você está disposto??

Por aqui, eu estou!! Acredito que 2020 será ótimo! Mas não por mágica e sim porque eu já errei tanto só nessa década e 2019 foi um ano com tantos aprendizados, que eu sei por ondem recomeçar, eu sei como aproveitar essa nova chance. Hoje é dia 07 e já recomecei o trabalho com tudo de primeira e o regime mais ou menos 07, SETE, vezes, mas tudo bem, pois eu já aceitei o preço dos acertos, dos erros e do continuar na luta.

Fica a dica, reflita sobre esse tema e saia do automático, acredite ou não em recomeços, o que fizer sentido para você, tanto faz. Só não comece mais um ano indo com os outros, no famoso efeito manada, pois você corre o risco de acabar atropelado antes do carnaval.

Luisa Comar é Advogada por formação. Coach por vocação. Professora por missão. Escritora por paixão.

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES