Casa PANC inaugura com programação especial neste domingo, dia 10 | Folha Regional
Connect with us

Destaques

Casa PANC inaugura com programação especial neste domingo, dia 10

Evento será realizado a partir das 15 horas e contará com bate-papo, sarau aberto, venda de mudas, exposições e muito mais 

Neste mês de novembro, Votuporanga ganhará um espaço dedicado ao incentivo de práticas sustentáveis e à educação ambiental e cultural, associados ao cultivo e estudo das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). O local, que leva o nome de Casa PANC, será inaugurado neste domingo (dia 10), com uma programação diversificada, que trará como tema principal as PANC. 

As atividades propostas pelo dia de “casa aberta” terão início às 15 horas com um bate-papo sobre a temática, seguido por um sarau aberto. Ainda está prevista a venda de mudas de espécies, entre elas, ora-pro-nóbis, hortelã-do-norte, capuchinha e saião, além de kokedamas e composteiras. Para o público infantil presente, serão ministradas as oficinas de tinta de terra e de hortinha. 

O evento também contará com um cardápio variado, com lanches vegetarianos, massa de macarrão artesanal, brownie de batata-doce, brigadeiro de hortelã-do-norte, molho de tomate, compotas e geleias feitos com frutas sem veneno e as versões congeladas de hambúrguer vegano e coxinha de jaca. 

PUBLICIDADE

Entre os parceiros, marcarão presença expondo seus trabalhos Juliana Hurtado e Renan Santos (Oca Redesign), Elen Nishida (Folharal), Carol Pontes (Horta da Estrela), Lucas Damazio e Edgard Andreatta. A iniciativa é uma realização da Flor do Cerrado Arquitetura e Paisagismo e da Taioba Cultura e Meio Ambiente. 

Outras informações podem ser obtidas pelo Facebook fb.me/casapancpelo Instagram @casapanc.votu e pelo WhatsApp (17) 98101-5534. 

Comida de Jardim 

A Casa PANC teve início com o projeto Comida de Jardimo qual surgiu a partir da inquietação de Ana Lucia Bianconi, Cléo Leite, Júlia Breyer, Mariana Grandizoli e Paola Verssuti, que perceberam a necessidade de compartilhar seus respectivos conhecimentos sobre o universo das PANC com um número maior de pessoas. Inicialmente, as palestras organizadas pelo grupo, contextualizavam os diversos usos das espécies com assuntos atuais, relacionados ao meio ambiente, à sustentabilidade, à agroecologia, ao paisagismo funcional e à culinária, entre outros. A partir daí, a iniciativa ganhou corpo, destaque e uma sede oficial: a Casa PANC. 

 

SERVIÇO: 

PUBLICIDADE

Inauguração Casa PANC 

Data: 10 de novembro (domingo) 

Horário: a partir das 15 horas 

Local: Casa PANC (rua Bahia, nº 2.877 – esquina com a rua Tibagi) 

Entrada gratuita 

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Publicidade

Destaques

Pedagogia da UNIFEV oferece capacitação para profissionais da Educação Infantil

Extensão será realizada nos dias 07 e 14 de dezembro, no Campus Centro; conteúdo abordará leitura de imagens no processo de ensino e aprendizagem

O curso de Pedagogia da UNIFEV abriu inscrições para uma capacitação sobre leitura de imagens no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil. A atividade, destinada a alunos da Instituição e profissionais da área, contará com dois encontros no Laboratório Didático-Pedagógico do Campus Centro, nos dias 07 e 14 de dezembro, das 8h ao meio-dia.

Os interessados podem se inscrever pelo sitewww.unifev.edu.br/leituraimagens, até o dia 04 de dezembro. O valor do investimento é de R$ 30.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Dione Maribel Lissoni Figueiredo, explicou que o objetivo é capacitar os profissionais a trabalharem a temática com crianças em fase de alfabetização.

PUBLICIDADE

“Serão abordadas atividades de rasgaduras, leitura e releitura de obras de arte, além de recorte e colagem. Também falaremos sobre apreciação, percepção e sensibilização, por meio da gramática visual”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Destaques

Votuporanga sedia Fórum do ADE Noroeste Paulista na terça-feira

Fórum “Educação para Todos” será realizado às 8h, no Centro de Convenções


Na próxima terça-feira (19/11), Votuporanga sediará o XLIII FET – Fórum “Educação para Todos”, do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE Noroeste Paulista), com o tema “Avaliação na Educação Básica”, com Maria Ines Fini. O encontro será às 8h, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições por meio do link https://forms.gle/G75cVz5HBBiN7C3g8. São disponibilizadas duas vagas por Município.

Segundo o Secretário da Educação de Votuporanga e Coordenador Executivo do ADE Noroeste Paulista, Ederson Marcelo Batista, o Fórum é mais uma oportunidade de capacitar os profissionais da Educação da região, possibilitando a discussão, neste momento, da temática de Avaliação para contribuir na implementação do currículo municipal de Votuporanga e proporcionar a reflexão e possível elaboração de um referencial curricular do Noroeste Paulista.

“Nós estamos sempre em busca de melhorar a Educação e dar formação e qualificação aos profissionais. Com o ADE Noroeste Paulista, nós trabalhamos em conjunto entre municípios para proporcionar a melhor qualidade de ensino público”.

PUBLICIDADE

Palestrante

Maria Ines Fini é Doutora em Ciências – Educação, Pedagoga, Professora e Pesquisadora em Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento, Social e do Trabalho, Especialista em Currículo e Avaliação, com experiência em Gestão Educacional na Educação Básica e Superior.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Destaques

UNIFEV realizará evento de conscientização sobre o diabetes no Parque da Cultura

Ação faz parte da programação da campanha Novembro Diabetes Azul, promovida pela Instituição em alusão à data; evento será gratuito

A UNIFEV, por meio dos cursos de Medicina (Liga Acadêmica de Clínica Médica) e Nutrição, realizará um evento com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e o controle do diabetes. Programado para o dia 22 de novembro, as atividades têm início a partir das 17 horas, no auditório externo do Parque da Cultura.

A ação, gratuita e aberta à comunidade, fará parte da programação da campanha Novembro Diabetes Azul, promovida pela Instituição em alusão ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro).

Na ocasião, os presentes poderão realizar avaliações de propensão ao desenvolvimento do tipo 2 da doença, além de receberem orientação sobre o assunto com palestras informativas sobre o tema, ministradas por docentes e alunos dos cursos envolvidos.

PUBLICIDADE

Durante a ação, os participantes que tiverem interesse poderão contribuir com 1 litro de leite ou 1 quilo de arroz, que serão doados ao serviço de nutrição da Santa Casa de Votuporanga.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES