Casa da Votuporanguense, Plínio Marin é interditado pela FPF

André Nonato
andre.nonato@folhar.com.br

Arena está com laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros vencido; 57 estádios de todas as divisões foram vetados

A Arena Plínio Marin, casa da Votuporanguense, é um dos 57 estádios interditados pela FPF (Federação Paulista de Futebol). São estádios utilizados em todas as divisões do futebol paulista e que, a princípio, não podem receber jogos do estadual de 2017.

O motivo da interdição provisória do Plínio Marin é o vencimento do laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros. Segundo a diretoria da Alvinegra, os documentos necessários estão sendo providenciados e o estádio deverá ser liberado antes da abertura do Campeonato Paulista da Série A-2, previsto para o dia 29 de janeiro, quando a Votuporanguense recebe o Água Santa.

Além de problemas relacionados a laudo dos bombeiros, como no caso da Votuporanguense, os outros problemas encontrados nos estádios paulistas dizem respeito às condições sanitárias, à prevenção e ao combate de incêndio, à segurança e à vistoria de engenharia.

Estádios

Da elite do estadual estão interditados cinco estádios, entre eles o José Maria de Campos Maia, estádio do Mirassol. A tradicionalíssima Arena da Fonte (Fonte Luminosa), de Araraquara, também está entre os locais interditados pela federação.

Na divisão do CAV, além do Plínio Marin, foram interditados estádios como o Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e o Tenente Carriço, em Penápolis, ambos em nossa região. Na grande São Paulo, foram interditados o Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e o Canindé, estádio da Portuguesa, na capital. Outros estádios tradicionais do interior, como o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e o Brinco de Ouro, em Campinas, também estão vetados.

Das séries A-3 e da segunda divisão (quarta divisão), alguns estádios da região, como o Cláudio Rodante, casa do Fefece, em Fernandópolis, o Maria Tereza Breda, em Olímpia, o Silvio Salles, em Catanduva, o Alberto Victolo, em Tanabi, e o Benedito Teixeira, o Teixeirão, estádio do América de São José do Rio Preto, também estão na lista divulgada pela federação.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: