Folha Regional

Campanha de Natal ‘Presente de Coração para Coração’ arrecada brinquedos para crianças carentes em São José do Rio Preto

O Natal de 5 mil crianças será mais feliz por conta da campanha promovida pelo Fundo Social de Rio Preto

O final do ano se aproxima, e não é somente o comércio que começa a entrar no clima e desfrutar da magia do Natal, o Fundo Social de Rio Preto recebeu na manhã desta quinta-feira, 22, a primeira remessa das sacolas de presentes para a Campanha de Natal 2018 – “Presente de Coração para Coração”.

“Nós já estamos em clima de Papai Noel. É muito gratificante ver que as pessoas entenderam o verdadeiro sentido da campanha e se propuseram a participar, compartilhando amor, carinho e solidariedade.”, afirma Maria Elza Araújo, primeira–dama e presidente do Fundo Social.

A reunião para entrega ao Fundo Social das primeiras sacolinhas foi realizada nas dependências da Secretaria de Trabalho e Emprego, que é parceira do Fundo Social em diversos projetos como a Campanha do Agasalho. “Aqui a gente não mede esforços para ajudar e contribuir da melhor maneira possível. Fazemos parte de uma grande equipe que trabalha sempre para melhorar a vida dos cidadãos rio-pretenses e nada mais gratificante do que poder ajudar a fazer o Natal de crianças mais feliz.”, completa o Secretário de Trabalho e Emprego Edemilson Favaron.

Além da Secretaria de Trabalho e Emprego, outras empresas privadas também se tornaram parceiras do Fundo Social nesta campanha, como a Universidade Anhanguera, Microlins, Escola Espaço Criança e Via Certa Educação Profissional.

Neste ano, a campanha “Presente de coração para Coração” vai contemplar 5 mil crianças, com idades de 6 a 12 anos, de 15 escolas municipais. Cada sacolinha contém um brinquedo, uma caixa de chocolates e um livro. “Fazer a criança se sentir especial é o intuito do projeto. Durante o ano, a equipe do Fundo Social realiza um estudo para que possamos destinar as sacolinhas para as crianças mais carentes da cidade e é isso que deixa o projeto mais intenso, porque vamos levar alegria para crianças que muitas vezes não receberiam nenhum presente ou sequer uma lembrancinha no Natal”, complementa a primeira –dama.

O Fundo Social disponibilizará sacolinhas para os interessados em participar da campanha “Presente de Coração para Coração” até a próxima quarta-feira (28). O número de telefone para mais informações é o 3214-1090.

Deixe seu comentário

jornalismo@folhar.com.br

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular