Ligue-se a nós

Manchete

Camerata Villa-Lobos emociona o público em concerto de estreia no Centro de Convenções

Encerramento da Semana da Música em Votuporanga contou com um brinde no saguão do teatro ao final do concerto

Com uma boa dose de música erudita somada a uma generosa seleção de música popular em arranjos sinfônicos, a Camerata Villa-Lobos, formada pela iniciativa de um grupo de pessoas dos mais diversos segmentos que compartilham de um elemento em comum, a música,  fez seu concerto de estreia no cenário musical de Votuporanga. Através dos sons de violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, flautas, trompete e piano, o público pôde desfrutar de momentos de pura magia e música de alta qualidade, digna das grandes salas de concerto.

Abrindo a apresentação com as “Bachianas nº 5” (Ária ou Cantilena), a orquestra de câmara homenageou o compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, que este ano recebe, também, homenagens e tributos das principais orquestras do mundo em reconhecimento à sua obra.

O programa seguiu com obras de Beethoven, Bocherinni, Albinoni, Grieg, Camille Saint-Saëns, e no campo da música popular executou clássicos como “Por uma cabeza”, “El Condor pasa”, “Concertino para Contrabaixo” com variações  sobre a cantiga folclórica “Atirei o pau no gato” em arranjo sinfônico com solo do Profº Alex Massuia.

A música de encerramento não poderia ser melhor apropriada: “Brindisi”, da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, momento de emoção para os integrantes da nova orquestra que fizeram um brinde simbólico, ainda no palco, em comemoração ao concerto de estreia.

Ao final da noite memorável veio o elemento surpresa, quando, já nas dependências do saguão do Teatro o público presente foi convidado a brindar juntamente com os músicos, e desta feita, um brinde de fato, com vinho e taças personalizadas com o logotipo da nova camerata.

A Camerata Villa-Lobos é uma iniciativa da recém-criada ACAV – Academia Cultural e Artística de Votuporanga.

PUBLICIDADE

Manchete

Dona Eva e seu Rubens doam 860,5 quilos de alimentos

Além das doações mensais de macarrão, café e achocolatado, a dupla solicitou itens como copos descartáveis, luvas, arroz e leite

O casal mais solidário de Votuporanga encerrou 2019 com chave de ouro. Antônio Rubens Gomes Ribeiro e Eva Rosa Ribeiro promoveram uma campanha para contribuir com a Santa Casa de maneira ainda mais especial no fim deste ano.

Dona Eva e seu Rubens são muito queridos e possuem um grande círculo de amigos. Pensando em atender as necessidades do Hospital, eles organizaram uma arrecadação ainda maior no projeto “O Amor em Ação”.

Além das doações mensais de macarrão, café e achocolatado, a dupla solicitou itens como copos descartáveis, luvas, arroz e leite. “Entramos em contato com a Instituição para saber o que mais precisava e o que mais utiliza no dia a dia. Fomos atrás de nossos parceiros e o resultado foi este”, contou dona Eva.

Foram entregues para a Santa Casa 860,5 quilos de alimentos. “Gostaríamos de agradecer a todos que participaram desta campanha. Em nome de todos aqueles que necessitam, nosso muito obrigado. Não iremos citar nomes porque correríamos risco de esquecer alguém”, afirmou.

Natal Permanente

E para o ano que vem, eles planejam uma iniciativa nova, chamada de Natal Permanente. “Queremos mobilizar toda a população para que participe conosco desta corrente do bem. Não importa a quantidade doada. De pouco em pouco, conseguimos grandes colaborações. Tudo isso pensando em nosso Hospital, que atende tão bem nossa cidade”, destacou Eva. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones (17) 3421-4699/98112-4451.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o casal. “Nos faltam palavras para descrever nossa gratidão. Seu Rubens e dona Eva ultrapassaram de uma tonelada neste ano somente em alimentos. Agora, estão expandindo o projeto, pensando sempre em nossos pacientes. Quem puder ajudar, será bem-vindo”, finalizou.

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Manchete

Fim de ano: Feira Livre da Praça Santa Luzia tem horário alterado

Por conta das festividades de Natal e Ano Novo, para melhor atendimento ao público, Feira Livre de terça terá seu horário de funcionamento alterado

Devido as festividades de fim de ano, a Feira Livre que tradicionalmente é realizada na Praça Santa Luzia, às terças-feiras, terá seu horário de funcionamento alterado. Como de costume, os feirantes começam a atender no período da tarde, mas para melhor atendimento ao público, nos dias 24 e 31 de dezembro, a Feira Livre terá início no período da manhã, às 8h, com término às 15h.

Segundo a Divisão de Fiscalização da Secretaria da Fazenda da Prefeitura, as demais feiras livres realizadas nos outros dias não sofrerão alterações.

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Manchete

Magda visita Santa Casa para entrega de brinquedos e dinheiro

Baile do Havaí arrecadou R$4.602 para o Hospital; lideranças distribuíram brinquedos

 

Magda contribuiu para o fim de ano ser especial para a Santa Casa de Votuporanga. Lideranças da cidade estiveram no Hospital para duas ações totalmente do bem, que fizeram a diferença na assistência de centenas de pacientes.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, recepcionou o presidente da Câmara, Natan Pereira de Araújo; o vereador Silvio Marques e José Roberto (Polodó) – voluntário, nesta semana.

O trio entregou R$4.602, renda referente ao Baile do Havaí, realizado no início do mês no Centro de Eventos. A tradicional festa da cidade foi reformulada, com objetivo de ajudar o Hospital votuporanguense.

O baile contou com show da Banda Novo Estilo, além de uma praça de alimentação preparada para atender o público.

O provedor da Santa Casa agradeceu o recurso. “Prestigiei o evento e foi muito gostoso. Foi um ambiente familiar, bem organizado graças a todos os voluntários e do prefeito Robinson Cassio Dourado. A dedicação deles possibilitou a festa, contribuindo para a manutenção de nossos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Nosso muito obrigado para quem organizou, quem participou, quem se divertiu e ainda colaborou com nosso Hospital”, afirmou.

Entrega de brinquedos

Além do recurso, as lideranças de Magda estiveram na ala de Pediatria. Eles distribuíram brinquedos para as crianças internadas, deixando o Natal delas ainda mais alegre. “Quando nos procuraram para avisar quando viriam para a prestação de contas, falaram da possibilidade de entregar presentes. Visitamos os leitos e nossos pacientes ficaram muito felizes com a iniciativa. Magda encerrou o ano com chave de ouro”, finalizou Luiz Fernando.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES