Cachorro morre após levar tiro no Jardim Noroeste

André Nonato
andre.nonato@folhar.com.br

Representante da Spavo que foi até o local desconfia que tiro de calibre 22 ou de chumbinho matou o animal

Um cachorro foi encontrado morto com um tiro na tarde de ontem, em uma casa no Jardim Noroeste, em Votuporanga. O animal, uma poodle fêmea de pequeno porte, foi atingido nas costas. O representante da Spavo (Sociedade dos Protetores dos Animais de Votuporanga), Matheus Marconi, foi até o local e, segundo ele, há a possibilidade de o cachorro ter sido atingido por um projétil de calibre 22 ou por chumbinho.

Matheus conta que a dona do animal ficou desesperada ao encontrar o bicho já sem vida no quintal de casa, localizada na rua Michel Miguel. De acordo com Matheus, não foi encontrado resquício do projétil no animal e nem na casa, apenas a perfuração nas costas. O projétil atravessou o corpo do cachorro. “Tem que pesquisar na casa toda, olhar se há marcas nos muros e nas paredes. Também procuramos marcas de mordidas de cachorros no corpo dela, mas não encontramos”, explica.

Segundo ele, há pessoas no bairro que não gostam de animais e poderiam ter feito algo do tipo com o objetivo de maltratar. “Já peguei tantos casos de maus tratos que não duvido de nada. Uma vez ouvi da boca de uma vizinha aqui do bairro que ela iria envenenar todos os cachorros daqui”, explica.

Até a tarde de ontem a polícia ainda não havia sido procurada pela dona do animal morto. Um boletim de ocorrência deverá ser elaborado para que o caso seja investigado.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: