Moradores do Jardim Morini, em Votuporanga, procuraram a Folha Regional, nesta sexta-feira (15/09), para reclamar dos perigos e do abandono da Praça João Braga, que foi inaugurada em outubro de 2015, com investimento de mais de R$ 548 mil em parceria com o Governo Federal e mede aproximadamente 5.267m².
Foi relatado a nossa reportagem que há alguns meses o local está sem manutenção. Segundo um morador, a prefeitura foi acionada diversas vezes para solucionar o problema, mas, até o momento, não houve retorno aos moradores.
A praça é estruturada com brinquedos, possibilitando que os filhos se divirtam. O problema é que alguns brinquedos estão quebrados, por conta de depredação e falta de manutenção, oferecendo inclusive, riscos de causar ferimentos em quem insistir em utilizar.
Outro problema encontrado no local são os bebedouros sem torneiras e plantas que estão morrendo por falta de irrigação.
Nota da Prefeitura – Praça Jardim Morini
A Prefeitura de Votuporanga lamenta o que ocorreu na praça João Braga, no Jardim Morini, já que provavelmente os estragos tenham sido decorrentes de atos de vandalismo. Os reparos serão providenciados pelos setores responsáveis, no entanto, é de fundamental importância que as pessoas que utilizam estes espaços tenham consciência de seus deveres enquanto cidadãos de zelar pelo patrimônio público.
Outra contribuição essencial por parte dos moradores é no registro de denúncias por meio do telefone da Ouvidoria Municipal 0800-770-3590. Este é o órgão oficial da Prefeitura para receber reclamações/sugestões e direcioná-las adequadamente aos setores responsáveis.
A Prefeitura informa ainda que abrirá licitação para contratar empresa terceirizada especializada em prestar serviços de manutenção destes espaços. A Secretaria de Esportes e Lazer, inclusive, já está percorrendo as praças e áreas de lazer da cidade para averiguar quais outros locais precisam de reparos.
Fotos: