Brasileirão é recheado de emoções na última rodada

Da Redação
jornalismo@folhar.com.br

Luta de Atlético-PR, Botafogo e Corinthians por duas vagas na Libertadores e fuga de Internacional, Sport e Vitória do rebaixamento chamam a atenção dos torcedores no fim da competição nacional

Dos 20 times que compõem a Série A do Campeonato Brasileiro, 18 estarão em campo neste fim de semana. Apenas dois ficarão de fora: Atlético Mineiro e Chapecoense. Os dois deveriam se enfrentar, mas fizeram um acordo e não entrarão em campo. Por força de regulamento, ambos serão declarados perdedores por WO.
Assim, o Galo permanecerá com 62 pontos e manterá a quarta posição na tabela de classificação pois não pode ser alcançado pelo Atlético PR que está com 56 pontos. Já a Chapecoense, que está em 9º lugar com 52 pontos, pode ser ultrapassada pela Ponte Preta que tem 50.
Já estão classificados para a Libertadores: Palmeiras (campeão Brasileiro), Flamengo, Santos e Atlético Mineiro (que ocupam as três colocações abaixo do campeão), Grêmio (Campeão da Libertadores) e Chapecoense (campeã da Sul-Americana).

Libertadores
A luta pelas duas últimas vagas da Libertadores envolve três times: Atlético-PR (56 pontos), Botafogo (56) e Corinthians (55). O Atlético Paranaense tem boas chances de classificação pois enfrentará o Flamengo em casa. A motivação maior do Flamengo é vencer para terminar a competição como vice-campeão, mas não terá um de seus principais jogadores, o meia Diego, suspenso.
O Botafogo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre com tremenda ressaca pela conquista do título da Copa do Brasil. E só terá como desfalque o zagueiro Wallace. A equipe de General Severiano garante a vaga com a vitória, mas tem problemas em sua escalação: o atacante Neilton fica de fora porque está suspenso, assim como o volante Dudu Cearense. O lateral Diogo Barbosa, machucado, é dúvida.
Terceiro candidato a uma das vagas, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro, no Mineirão. Terá seu time completo. O Cruzeiro, 13º colocado, terá os desfalques de Bryan e do artilheiro Ábila, ambos suspensos.

Degola
Vitória, com 45 pontos e saldo negativo de um gol, Sport, 44 pontos e saldo negativo de oito gols, e o desesperado Internacional, com 42 pontos e saldo negativo de seis são os três que lutam pela última vaga para ficar fora do rebaixamento.
A situação do Vitória é a mais tranquila: se empatar já fugirá do rebaixamento. Seu adversário será o já campeão Palmeiras que entrará em campo com time misto. Além do craque Gabriel de Jesus, já negociado com o futebol inglês, o Verdão não terá Allione, Arouca, Barrios, Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio, Moisés, Róger Guedes e Rafael Marques.
O desesperado Inter precisa vencer o Fluminense no Rio e rezar para que Sport e Vitória não façam pontos. E, ainda assim, precisa tirar imensa diferença de gols. O consolo para o Internacional é que o Fluminense promete entrar em campo com um time remendado.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: