Brasil pode escolher adversário e fugir da Alemanha nas oitavas

author
2 minutes, 21 seconds Read
Brasil fez treino leve depois da vitória contra Costa Rica

Brasil fez treino leve depois da vitória contra Costa Rica
Lucas Figueiredo/CBF – 23.6.2018

Com o futuro indefinido nos grupos E e F da Copa do Mundo, o Brasil jogará a última rodada da sua chave, contra a Sérvia, na quarta-feira (27), no Estádio do Spartak, já conhecendo o caminho para as oitavas de final. Queira ou não, o time do técnico Tite pode até evitar um possível confronto com a Alemanha na abertura da fase eliminatória.

Confira a tabela da Copa do Mundo

A confusão se dá porque o primeiro colocado do Grupo E (Brasil, Suíça ou Sérvia) enfrenta o segundo do F (México, Alemanha ou Suécia e Coreia do Sul), que joga mais cedo. Coreia do Sul x Alemanha e México e Suécia se enfrentam às 11 horas, enquanto Sérvia x Brasil e Suíça x Costa jogam a partir das 15 horas (também pelo horário de Brasília).

Por mais que seja perigoso para Sérvia, Brasil ou Suíça jogarem por um empate, por exemplo, seria possível monitorar a situação da outra partida do grupo de acordo com os resultados que acontecerem mais cedo. Ainda assim, é improvável que qualquer uma das equipes envolvidas escolham deliberadamente entre México, Alemanha ou Suécia – a Coreia do Sul tem remotas chances de classificação.

Alemanha x Suécia ⚽️

Uma publicação compartilhada por clebinhoxavier (@clebinhoxavier) em 23 de Jun, 2018 às 10:56 PDT

No início da noite na Rússia, o auxiliar-técnico de Tite, Cleber Xavier, postou uma foto das arquibancadas do Estádio de Sochi, onde a seleção brasileira está hospedada. Por lá jogaram Alemanha e Suécia, justamente os potenciais rivais do time verde-amarelo. Além da descrição da imagem, havia o desenho de uma bola de futebol e dois olhinhos de quem está observando tudo. Durante a tarde, os jogadores do Brasil fizeram apenas uma atividade física leve para a última rodada da fase de grupos. A baixa foi uma séria lesão na coxa direita de Douglas Costa.

Brasil e Suíça estão empatados com quatro pontos no Grupo E. A Sérvia vem logo a seguir com três e a Costa Rica já não tem mais chances de classificação. A chave F está ainda mais embolada. O México tem seis pontos, com Alemanha e Suécia empatados com três. A Coreia do Sul ainda não pontuou mas, mesmo assim, pode avançar às oitavas de final.

Confira as imagens da vitória da Alemanha sobre a Suécia

Similar Posts

%d bloggers like this: