Luis Moura/Estadão Conteúdo
O Palmeiras entrou em campo na noite desta quinta-feira (19) e conquistou três pontos importantes pelo Campeonato Brasileiro, graças aos gols de Keno e Borja, que enfim desencantou e voltou a marcar após quase quatro meses de seca.
Com o resultado, o Verdão chega a 50 pontos e diminui a diferença para o Corinthians, ficando agora nove atrás do rival. A Ponte permanece com 32 e segue na zona de rebaixamento da principal competição do País.
Quem colocou o Verdão na frente foi Keno. Após defesa de Aranha em chute de Moisés, o camisa 27, que havia dado três assistências na rodada passada, mostrou que também sabe fazer gol e tocou com categoria para marcar. Ainda na etapa inicial, Willian deixou o campo lesionado e Borja entrou em seu lugar.
A entrada do colombiano surtiu efeito no segundo tempo. O camisa 9 recebeu lançamento de Keno, chapelou Aranha e tocou de cabeça para o gol vazio, dando números finais ao jogo.
Antes do apito final, no entanto, Alberto Valentim, técnico do Palmeiras após a saída de Cuca, promoveu a entrada de Arouca. O volante se recuperou de lesão no tornozelo e voltou a ser relacionado após cerca de sete meses fora.
Na próxima rodada, o Alviverde terá pela frente o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto que a Macaca enfrentará o Avaí, em Campinas. Ambos os jogos serão disputados no domingo.