Bolsistas do projeto Votuporanga em Ação trabalham no JORI

As bolsistas do projeto Votuporanga em Ação 1 estão trabalhando a todo vapor na 21ª edição do JORI (Jogos Regionais dos Idosos), que mais uma vez é sediado na cidade.

Elas trabalham em um dos 22 Centros de Educação Municipal (CEM) que servem como alojamentos, além de paróquias, entidades assistenciais e secretarias. Elas são responsáveis por cuidar da limpeza, precisamente dos banheiros e refeitórios, onde estão abrigadas as delegações.

A responsável pela organização e limpeza geral das praças esportivas e alojamentos durante o JORI, Aline Grandizoli, explicou que uma empresa de outra cidade ganhou a licitação para prestar serviços gerais no evento deste ano.

Para ajudar quem já trabalha nas escolas e conhece a rotina de tarefas nos CEMs, a empresa convidou as bolsistas do projeto Votuporanga em Ação 1. Sendo assim, um acordo foi firmado para o trabalho de quinta a domingo (17 a 20 de agosto), porém, existe a possibilidade das delegações voltarem mais cedo para suas cidades e os serviços nas escolas serem encerrados a qualquer momento.

Aline disse que as expectativas foram superadas. “Não temos o que reclamar destas bolsistas. A Secretaria de Direitos Humanos está de parabéns porque todas são esforçadas”.

Ela agradece também aos demais bolsistas do projeto e os da Frente de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, que desempenharam suas tarefas pelas secretarias municipais ou entidades assistenciais, que de uma maneira ou outra, colaboraram para a realização do JORI.

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, agradece a oportunidade que foi dada para as bolsistas. “Toda ajuda sempre é bem vinda. Esta é uma chance de se ter um ganho extra para ajudar ainda mais nas despesas familiares. Estas bolsistas recebem um salário mínimo, mais uma cesta básica, e muitas vezes os demais familiares estão desempregados. Fiquei muito feliz ao saber que a empresa priorizou as mulheres que já trabalham nas escolas municipais, pois são pessoas que realmente precisam e são esforçadas”, falou.

Durante a sexta-feira (18/08), o secretário visitou algumas escolas que são alojamentos das delegações e falou com as bolsistas do projeto Votuporanga em Ação 1. “O prefeito João Dado e a primeira-dama dona Mônica estão de parabéns por todo apoio disponibilizado na realização do JORI. A estrutura que nossa cidade tem mais uma vez encantou a organização do Fundo Social de Solidariedade do Estado e confirmou Votuporanga como sede em 2018”, comemorou.

Similar Posts

%d bloggers like this: