Boletim Jogos Regionais 1 - 18/07/2018 | Folha Regional
Connect with us

Jogos Regionais

Boletim Jogos Regionais 1 – 18/07/2018

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Publicidade

Destaques

Atletas de Votuporanga são homenageados pelo desempenho nos Jogos Regionais de Votuporanga:

Homenagem partiu do vereador Meidão, que apresentou voto de congratulação à delegação votuporanguense e ao secretário de Esportes Mineiro

Durante a 28ª sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira, dia 13, o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso usou a tribuna legislativa para homenagear os atletas que participaram da 62ª edição dos Jogos Regionais realizados em Votuporanga. O vereador entregou voto de congratulação ao secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo da Cunha, o Mineiro – extensivo também ao prefeito João Dado. 

De acordo com o voto de congratulação do vereador, nesta edição Votuporanga se destacou de forma ímpar em 23 modalidades conquistando a segunda colocação geral com 217 pontos, tornando-se um grande feito.

PUBLICIDADE

Meidão elogiou ainda o apoio dado pelo Poder Executivo através da Secretaria de Esportes e Lazer. “O apoio da prefeitura, familiares e amigos foi imprescindível para o excelente desempenho dos atletas. É extremamente importante que esta casa de leis preste homenagem aos feitos esportivos conquistados nesse evento”.

JOGOS REGIONAIS

Os jogos regionais foram realizados em Votuporanga de 16 a 29 de julho, numa parceria entre Estado e Município a 62ª edição, que contou com uma excelente estrutura para atender mais de 6 mil atletas, de 49 Municípios do Estado de São Paulo, que disputaram 25 modalidades esportivas.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Jogos Regionais

Votuporanga faz história e termina em segundo no 62º Jogos Regionais

Sucesso é influenciado diretamente pelo investimento da Prefeitura de Votuporanga no esporte

Terminou nesta sexta-feira (27/7) a 62ª edição dos Jogos Regionais de Votuporanga. Nos últimos dez dias o município foi palco de competições em 25 modalidades e recebeu mais de seis mil atletas de 49 municípios da região. No último dia de disputas, teve emoção até o final para definir qual cidade terminaria com o segundo lugar na classificação geral por pontos. E a delegação de Votuporanga fez história. 

São José do Rio Preto, sempre favorita, foi a grande campeã dos Jogos com 312 pontos. Com 217 pontos, Votuporanga ficou na segunda colocação, seguida por Araçatuba, com 207. Para o Secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, a conquista da cidade anfitriã é histórica, já que, em competições anteriores, sequer havia figurado temporariamente como segunda colocada. 

Segundo ele, terminar com essa pontuação “é um grande feito”. Para se ter uma ideia, nas três vezes anteriores que Votuporanga sediou os Jogos Regionais, em 1998, 2006 e 2009, terminou como a terceira melhor colocada. 

O sucesso é influenciado diretamente pelo investimento da Prefeitura de Votuporanga no esporte. No ano passado, a equipe da cidade era composta por aproximadamente 250 atletas. Este ano a delegação de Votuporanga contou com 344 atletas, que foram destaques individuais e coletivos em 23 modalidades. 

PUBLICIDADE

A expectativa da Secretaria, antes dos Jogos, era de ficar entre as cinco melhores cidades no ranking por pontuação. Entre as modalidades que Votuporanga foi campeã nos Regionais de 2018 estão o Futsal Feminino, o Tênis Feminino, Tênis de mesa Masculino, Atletismo ACD Masculino, Biribol, Ciclismo Masculino, Natação Masculina, Natação Masculina ACD, Tênis Masculino, Vôlei de praia Masculino e Xadrez Feminino. 

A cidade anfitriã também foi segunda colocada geral no Basquete Masculino, Futebol Masculino, Ciclismo Feminino, Natação Feminina, Taekwondo Feminino, Taekwondo Masculino, Xadrez Masculino e Futsal Masculino. Todas essas modalidades garantiram vaga para os Jogos Abertos do Interior, que neste ano acontecem no período de 13 a 24 de novembro em São Carlos.

 

Futsal é ouro e prata

O último dia de competições também contou com mais duas importantes medalhas que ajudaram a cidade sede a terminar como a segunda melhor na classificação geral. Em rodada dupla do futebol de salão pela manhã, no Ginásio de Esportes Hernani de Mattos Nabuco, as meninas comandadas pelas técnicas Janaina e Karina foram campeãs da categoria sub-20 ao vencer São José do Rio Preto por 3 a 2. Pouco depois, no masculino, a equipe do técnico Sidney Santana, o Pigmeu, ficou com a medalha de prata, após perder o jogo da final por 4 a 3.

Votuporanga também terminou o dia como a terceira melhor equipe da Ginástica Artística feminina, com grande atuação das meninas na quadra do CEMEI “Aracy Panazzolo de Mattos”.

PUBLICIDADE

 

Cerimônia de encerramento

O 62º Jogos Regionais chegou ao fim com a Cerimônia de Encerramento no início da tarde desta sexta-feira (27/7) na quadra do Centro Esportivo Mário Covas. Entre as lideranças presentes estiveram o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, Mineiro, o secretário municipal da Fazenda, Diogo Mendes Vicentini, o secretário de Direitos Humanos, Gilvan Carlos, o vereador Gilberto Oliveira, o Giba, e o chefe do Comitê Organizador e Dirigente dos Jogos Regionais, Wilter Guerzoni.

Em breve fala, Mineiro agradeceu ao Prefeito João Dado, a todos os funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer e às demais secretarias de Governo pelo empenho na realização dos Jogos Regionais. Em seguida, a chama olímpica foi apagada, sinalizando o final da 62ª Edição dos Jogos Regionais de Votuporanga. 

 

PONTUAÇÃO FINAL DOS JOGOS REGIONAIS DE VOTUPORANGA 

 

1- São José do Rio Preto: 312 pontos

2- Votuporanga: 217 pontos

3- Araçatuba: 207 pontos

4- Catanduva: 160 pontos

5- Birigui: 109 pontos

6- Fernandópolis: 100 pontos

7- Mirassol: 89 pontos

8- Andradina: 69 pontos

9- Ilha Solteira: 68 pontos

10- Jales: 57 pontos

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Jogos Regionais

Nono dia dos Jogos Regionais tem vitória empolgante no Futsal e medalhas para o Atletismo

Grande decisão será realizada nesta sexta-feira (27/7), provavelmente às 10h, no Ginásio Hernani de Mattos Nabuco; adversário será divulgado em boletim

O penúltimo dia de competições do 62º Jogos Regionais de Votuporanga foi marcado por mais medalhas no Atletismo e por uma suada, emocionante e comemorada vitória no Futebol de Salão Masculino sub-20. A equipe comandada pelo técnico Sidney Santana, o Pigmeu, venceu Jales por 6 a 4 e garantiu a vaga na grande decisão, que será realizada nesta sexta-feira (27/7).

A partida ocorreu na manhã desta quinta-feira (26/7), no Ginásio Hernani de Mattos Nabuco, e contou com a presença de um bom público incentivando a equipe da casa. Votuporanga saiu na frente, Jales empatou e o jogo foi equilibrado até o final. Faltando poucos minutos para o fim, Votuporanga conseguiu marcar por duas vezes e garantiu a vitória por 6 a 4. 

A grande decisão será realizada nesta sexta-feira (27/7), provavelmente às 10h, no mesmo Ginásio. O horário e adversário serão divulgados em boletim diário pelo Comitê Organizador dos Jogos Regionais. Se vencer, Votuporanga será medalha de ouro.

 

PUBLICIDADE

Atletismo

A quinta-feira também foi de vitórias para o Atletismo da cidade sede. Nas provas de corrida realizadas na Cidade Universitária da Unifev, brilharam no masculino Paulo Alves, que terminou na primeira posição, e Anderson Souza em segundo lugar, na competição de 10 quilômetros. Prata e ouro garantidos.

Também no masculino, mas na corrida de 1500 metros rasos, Vitor Andrade foi medalha de bronze. No feminino da mesma distância, Karina Franzin foi a terceira melhor na competição e ficou com a medalha de bronze. O terceiro lugar no pódio também veio com o polivalente atleta Osmani Furniélis Borba no decatlo, categoria que reúne as dez provas do Atletismo.

Durante a tarde, Miriam Araújo foi a segunda melhor colocada, seguida por Gessika Moretti, na corrida feminina de 400 metros sobre barreiras. Prata e bronze para Votuporanga. 

A cidade sede também conquistou outras medalhas na quarta-feira (25/7), com Vitor Andrade em segundo lugar na corrida de 800 metros e o bronze no revezamento quatro por 100 metros feminino. Bárbara, Vitória, Maria Clara e Ingrid terminaram a prova de corrida na terceira posição. 

O resultado final do Atletismo será divulgado no boletim diário pelo Comitê Organizador, bem como a programação completa para esta sexta-feira (27/7).

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES