Ligue-se a nós
[adrotate group="1"]

Blog do Alexandre: Vereador propõem rede Lucy Montoro em Votuporanga

O pedido de parceria para construção de uma unidade da rede de reabilitação Lucy Montoro, sugerida pelo vereador Vilmar da Farmácia (PV) foi aceita na sessão ordinária do dia 22 de maio, na Câmara Municipal de Votuporanga por meio da justificativa apresentada pelo vereador.

O vereador justifica que o foco é desafogar a alta demanda do Centro de Reabilitação de Fernandópolis e fazer um estudo de parceria com o estado e a Santa Casa de Votuporanga para instalar em nossa cidade uma unidade desse importante centro de saúde. O vereador ainda acrescenta que “a unidade atenderá de forma plena esta necessidade dos usuários do SUS, sendo da maior relevância e importância para Votuporanga e região.”

Criado em 2008 pelo governo de São Paulo, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro é um centro de saúde destinado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes.

Anúncio

Destaques

Santa Casa de Votuporanga recebe doação de álcool em gel

Uma parceria de sucesso e de muita solidariedade! A UNIFEV, em parceria com a Usina Alcooeste, do grupo Arakaki, está fazendo a diferença no atendimento da Santa Casa em tempos de pandemia do Coronavírus.
A Usina forneceu 2.000 litros de álcool, que estão sendo transformados em gel pela nossa Instituição de ensino, ajudando na prevenção e propagação do COVID-19. Foram entregues nesta quinta-feira (26/3) 38 quilos do produto, colaborando assim na proteção e segurança de nossos pacientes e colaboradores.
Muito obrigado, pessoal. Juntos somos mais fortes! Todos contra COVID-19!

Continuar Lendo

Destaques

Sistema de Ensino Unifev disponibiliza 10 e-books gratuitos para o público infantil

Livros podem ser acessados na íntegra pelo link: www.unifev.edu.br/livrosgratis, após o preenchimento de um formulário

Para tornar a quarentena um período produtivo, o Sistema de Ensino Unifev (SEU) está disponibilizando para download 10 e-books gratuitos destinados ao público infantil. Os livros podem ser acessados na íntegra pelo linkwww.unifev.edu.br/livrosgratis, após o preenchimento de um formulário.

Os materiais apresentam às crianças temas comuns ao seu universo, como: modelos da habilidade de civilidadehabilidades de reconhecer e nomear sentimentoshabilidade de empatiahabilidade social de assertividade e defesa dos direitos; e habilidade de autocontrole emocional. Também estão liberados ao público, a Coleção Histórias Rimadas, uma releitura de clássicos da literatura infantil, e um caderno de artes com dicas de atividades práticas.

De acordo com a coordenadora do SEU, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, os títulos são resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogos, professores, designers, revisores e outros profissionais. “Com a introdução das obras nosso objetivo é possibilitar múltiplas interpretações, engajando a criança em atividades de leitura que estimulam o pensamento crítico, o conhecimento de mundo e a sensibilidade”, disse.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, essa é mais uma maneira de contribuir para que o período seja uma oportunidade de diversão e aprendizado para as crianças. “A exemplo dos cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) e os jogos que já estão disponíveis em nossa plataforma online, estamos viabilizando mais uma oportunidade de entretenimento à comunidade”, declarou.

Confira, abaixo, os e-books disponíveis para download:

  • A rainha e a ervilha (Coleção Histórias Rimadas): história original de Hans Christian Andersen, adaptada por Nínive Pignatari;
  • As três porquinhas empoderadas (Coleção Histórias Rimadas): história original de Joseph Jacobs, adaptada por Nínive Pignatari;
  • Os músicos de Bremen (Coleção Histórias Rimadas): história original de Hans Christian Andersen, adaptada por Nínive Pignatari;
  • Lilinha e o tacho dourado (Coleção Histórias Rimadas): história original de Irmãos Grimm, adaptada por Nínive Pignatari;
  • As palavras mágicas de Lila (Modelos da habilidade de civilidade): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Caras e bocas: as emoções de Lila (Habilidades de reconhecer e nomear sentimentos): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Cloe numa enroscada (Habilidade de empatia): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Lila pode dizer “não” (Habilidade social de assertividade e defesa de direitos): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Lila vai explodir (Habilidade de autocontrole emocional): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Caderno de artes: fábrica de brinquedos.

Continuar Lendo

Região

PREFEITURA FERNANDÓPOLIS. BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

(CONFIRMADO 01 CASO, PORÉM, COMO O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PARTICULAR, A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VAI ENCAMINHAR PARA O INSTITUTO ADOLFO LUTZ PARA A REALIZAÇÃO DE UMA CONTRAPROVA)
O PACIENTE TEM 55 ANOS, HOMEM, PASSA BEM, E JÁ ESTA EM ISOLAMENTO DOMICILIAR!

Continuar Lendo

Populares