As doações do Bazar do Bem estão em vários setores da Santa Casa de Votuporanga. A Farmácia é uma das áreas beneficiadas. Recentemente, o segmento recebeu cinco palms tablets, aparelhos eletrônicos que agilizam o procedimento de dispensação dos medicamentos, beneficiando pacientes do Hospital.
A presidente do Bazar do Bem, Elena Munhoz Benati, e as voluntárias Daisy Góes Liévana e Cleuza Lima visitaram o setor para verificar o funcionamento dos aparelhos eletrônicos. Elas foram recepcionadas pela gerente farmacêutica Selma Menechelli Riva.
Selma explicou o cotidiano da Farmácia. “Os equipamentos reconhecem as prescrições médicas e as solicitações de enfermagem, promovendo a dispensa dos materiais e medicamentos através do código de barras, garantindo a rastreabilidade das doses medicamentosas administradas nos pacientes. O processo de dispensa de medicamentos e materiais pela Farmácia ficou mais rápido e mais seguro, minimizando erros e garantindo informações mais precisas ao faturamento do Hospital”, disse.
Ela agradeceu a doação. “Foi uma alegria apresentar os aparelhos em uso para as voluntárias. Ficamos muito gratos pela contribuição. Houve uma grande economia de papel. Para se ter uma ideia, eram aproximadamente duas mil impressões diárias de prescrições, que não existem mais”, complementou.
A presidente do Bazar comentou a visita. “Amei ver os equipamentos em funcionamento. Nos surpreendemos com a utilização dos palms. Quando ficamos sabendo da necessidade, não imaginávamos como seriam na prática. Com estas explicações, pudemos compreender o fluxo de trabalho e percebemos que ajudou muito na melhoria do serviço”, disse.
Elena aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que colaboram com o Bazar do Bem. “As doações só acontecem porque a comunidade é parceira, que compra os produtos do nosso bazar e também destina materiais. Graças a vocês que temos conseguido colaborar com o Hospital, agradecemos imensamente”, ressaltou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu as voluntárias da unidade. “Os palms são exemplos do tanto que as voluntárias do Bazar do Bem ajudam nossa Instituição. Já conquistamos diversos equipamentos e benefícios para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com o projeto e agradecemos cada uma por este trabalho fundamental para a Humanização dos atendimentos”, finalizou.
%d bloggers like this: