Bazar do Bem faz mais um repasse para Santa Casa

“Somos muito gratos a tudo que vocês fazem pelo Hospital. As doações possibilitam melhor atendimento aos nossos pacientes”. Essa frase da supervisora de Hotelaria da Santa Casa de Votuporanga, Carla Angélica Cândido, retrata a importância do Bazar do Bem para a Instituição.

Nesta semana, as voluntárias entregaram mais uma remessa de contribuições. Foram 400 lençóis e 200 fronhas adquiridos pelo Bazar do Bem, que serão utilizados nas alas A, B, C, D, H e pronto socorro. “Compramos este enxoval com apoio de toda a comunidade, que doa roupas para o Bazar e, principalmente, que adquire nossas peças. É a soma de R$1, 2, 3 que vendemos por cada item de vestuário e que, no total, fazem a diferença para o Hospital”, afirmou Daisy Góes Liévana.

A presidente do Bazar, Elena Munhoz Benati, ressaltou que o projeto existe devido à população. “O nosso objetivo é que cada vez mais pessoas recebam as melhores condições de atendimento. Atendemos a cada pedido dos colaboradores do Hospital, com o foco no paciente”, disse.

Carla Angélica enfatizou a importância da doação. “Temos 196 leitos, sendo usados quatro kits de forma geral. Mas, este número é uma média. Somente no Pronto Socorro, utilizamos, em média, 10 kits de lençóis por dia. A nossa rotatividade é muito grande, a roupa dos pacientes acamados é de três a quatro vezes por dia. Além disso, a evasão é muito grande. Esta colaboração que recebemos, com a logomarca do Hospital no centro, é diferenciada e, assim, iremos evitar que pessoas levem para casa nossos enxovais”, ressaltou.

Para o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, o Bazar oferece um apoio de grande importância à entidade. “Esse grupo de voluntárias está promovendo um belo trabalho em prol da melhoria do Hospital. Esse gesto é humano e demonstra a preocupação com o próximo, o bem-estar de quem usa os serviços do SUS, pois o que prezamos é oferecer o melhor atendimento, mas para isso, necessitamos dessa força que provém de pessoas, como essas mulheres dedicadas com a nossa causa”, enfatizou.

Sobre o Bazar do Bem
O Bazar terá produtos à venda, tanto novos como também usados, que são captados por meio de doações. Estão disponíveis para comércio, toalhas, guardanapos, roupas, produtos de higiene, entre outros itens, há preços populares. A renda dos produtos que são comercializados pelas voluntárias é toda revertida para o SUS (Sistema Único de Saúde), beneficiando a população de 53 cidades, que são de abrangência da Instituição.

Similar Posts

%d bloggers like this: