Assistidas do Lar Viver Bem de Votuporanga são presenteadas

Da redação
jornalismo@folhar.com.br

Além dos presentes, foram arrecadas doações em dinheiro, que totalizaram em R$ 1300,00

Em clima de muita alegria e emoção, as moradoras do Lar Viver Bem de Votuporanga, foram presenteadas na tarde do último domingo (11). A bancária e colunista da Folha Regional, Bianca Waideman junto ao amigo publicitário Daniel Escorsi, arrecadaram presentes de Natal por meio da campanha “Amigos em ação pelas vovós”. No dia 06 de novembro, eles publicaram fotos das idosas na rede social Facebook com diversos pedidos. Entre as solicitações, vestido bem bonito, boneca e até ventilador. A campanha deu tão certo que, no mesmo dia, todos os produtos estavam garantidos.
A generosidade dos votuporanguenses superou as expectativas, pois além dos presentes solicitados por elas, em média foram doados três produtos para cada uma das senhoras. Ao invés de comprar um presente, algumas pessoas fizeram suas doações em dinheiro, totalizando R$ 1300,00. Com a verba arrecadada, os amigos compraram 50 quilos de carne, vários pacotes de fraldas geriátricas e óleos para a pele. Somando as doações em dinheiro e as compradas, eles conseguiram ofertar 800 unidades de fraldas.
Segundo a presidente da Instituição, Lia Marques, cada senhora utiliza 7 fraldas por dia e essa iniciativa vai ajudar muito. “Vocês fazem a diferença, os idosos são pessoas muito esquecidas e a atitude de vocês mostrou o quanto se importam com eles. Bianca, você é um exemplo para nós. Em nome de toda a família Lar Viver Bem, agradecemos você, o Daniel e as pessoas que abraçaram essa causa”.
Bianca e Daniel ficaram impressionados com a quantidade que conseguiram arrecadar. “Não imaginávamos que as pessoas iriam ajudar tanto assim. Queremos agradecer a todos que adotaram cada senhora e colaboraram para que pudéssemos oferecer um natal muito especial a elas”, disse Bianca Waideman.
A cada presente aberto, a expectativa era enorme, em cada sorriso, cada olhar, elas demonstravam a alegria por terem sido lembradas. Dona Adélia está no Lar há mais de 10 anos e em nome das amigas, agradeceu as doações. “Obrigada meu Deus por todas as pessoas boas que o senhor colocou no nosso caminho, é maravilhoso receber esses presentes, que Deus abençoe a todos”.
Sobre o Lar Viver Bem
O Lar Beneficente Viver Bem foi fundado em 20 de abril de 2004, para oferecer atendimento socioassistencial de Serviço de Acolhimento Institucional de Longa Permanência para Idosas, com idade igual ou superior a 60 anos, garantindo proteção integral e ofertando assistência de qualidade de vida para a sobrevivência dignas dessas mulheres.
Atualmente o lar conta com 13 internas. Elas recebem seis refeições diárias, entre café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. O cardápio diferenciado é elaborado por uma nutricionista, conforme necessidade individual.
A entidade possui uma equipe multiprofissional composta por assistente social, enfermeira, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, cuidador de pessoa idosa, fisioterapeuta e psicóloga. O intuito da instituição é desenvolver ações que possam auxiliá-las no dia a dia e resgatar os vínculos rompidos com os familiares.
O Lar Viver Bem fica na Rua Tocantins, nº 3583. O telefone para contato é (17) 3422-2261.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: