Arrecadação de IPVA e ICMS em Votuporanga cresce abaixo do esperado

[sociallocker id=”8362″]Levantamento feito pela Secretaria da Fazenda de Votuporanga em 31 de agosto deste ano mostrou que as receitas, de maneira geral, cresceram pouco mais de 5%, enquanto a expectativa era de 7,5%.

Como exemplos, a Secretaria da Fazenda cita dois importantes repasses, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) – que nos primeiros oito meses teve crescimento inferior a 2%, abaixo da previsão de 6%; e também o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) – que cresceu 4,51%, ao invés de 7,5% que estava previsto.

Em nota, a Prefeitura de Votuporanga informou que embora atingida como os demais entes públicos, tem procurado cumprir suas obrigações de forma a zelar pela qualidade de vida dos munícipes, garantindo principalmente o bom funcionamento da Educação, Saúde e Assistência Social. O país vem enfrentando uma redução em suas atividades econômicas desde 2013 que se acentuou neste ano de 2017, fazendo com que os repasses constitucionais sofram redução, dificultando novos investimentos.

Segundo dados do Portal da Transparência, a arrecadação em Votuporanga já atingiu R$189.949.203,32. Com uma população de 92.032 habitantes, a renda per capita está em R$2.063,95.[/sociallocker]

Similar Posts

%d bloggers like this: