A área recebeu cerca de 1,3 mil m² de grama esmeralda e teve mais palmeiras plantadas, além das que já existiam no local. O canteiro da marginal, que não fazia parte do projeto Adote o Verde, foi adotado pela Atraente Indústria e Comércio de Móveis. A empresa será responsável pela manutenção de rotina do paisagismo.
Outro espaço que a Autarquia também revigorou foi na Rua Antônio Delaribera, no bairro Jabuticabeiras, ao lado da reserva. Ao todo, foram plantadas 400m² de grama, duas novas árvores e foi instalada uma placa, que proíbe o descarte de entulhos e resíduo.
Antes, o lugar era usado pela população como depósito ilegal de entulhos e outros materiais. Após a revitalização, moradores deixaram de jogar lixo na área. A equipe da Saev Ambiental ainda realizou a poda de parte das árvores da reserva que atrapalhavam a iluminação da rua.
Além do Distrito Industrial II e do Jabuticabeiras, nos próximos dias, o serviço será realizado no bairro São Cosme, na Avenida Nasser Marão.
Para o superintendente, Waldecy Bortoloti, o trabalho é mais do que estética. “A revitalização desses pontos é uma forma de acabar com o descarte irregular de lixo nas margens de rodovias, estradas rurais, córregos e terrenos, poluindo o meio ambiente”, destacou.
Adote o Verde
Instituído pela lei nº. 4737, de 3 de março de 2010 e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, o projeto permite que pessoas físicas ou jurídicas (empresas) adotem espaços verdes, como praças, canteiros de avenidas e reservas naturais. Os interessados devem entrar em contato pelo 0800 770 1950 ou (17) 34059195 para agendar uma visita da Comissão do Adote o Verde. Mais informações em www.saev.com.br.