Aquelas mãos enrugadas

author
2 minutes, 13 seconds Read

Vejo aquelas mãos enrugadas que ela tem e penso que cada linha que tem ali é uma história que ela tem para contar. Vejo aquelas rugas no rosto e tenho a certeza de que aquela expressão cansada é a mais serena que eu já conheci. Sinto aquele cheiro de doce, de bolo no forno, de carinho no peito e sei que ali é meu lugar.

Você que sabe tanto da vida e ousa a dizer que está velha demais para essa modernidade. Você que doou sua vida para que hoje fossemos a família que somos e sempre abriu mão de tudo por nós. Filhos, genros, netos e bisnetos que você criou com seu cuidado e seu amor e entregou-os ao mundo, pois sabia que esse era seu dever.

Você que sabe ser alento, que sabe esquentar em dias frios com seus tricôs e com seu calor. Você que sabe acalmar com suas histórias do século passado, de como era andar de trem e como conheceu o amor da sua vida, das suas aulas de francês no ginásio e de como era o pó de arroz da sua época. Você que sabe tanto da vida e ousa dizer que está no fim dela.

Você que faz da sua fé o bem mais precioso de todos nós. Nos ensinou o valor da vida, mas que não somos donos dela. A dona das receitas mais saborosas, do bolo de cenoura mais adorado nas tardes de sexta feira, da lasanha de domingo e da energia para começar a segunda.

Você, dona do meu coração, que me ensinou que suas mãos enrugadas são as mais belas que eu já peguei. Elas são a prova de que você fez tudo por amor, de que ser vó é muito mais que um título, mas uma missão, e que essa você tem cumprido com maestria.

A missão de ser a base de tantos outros. De adotar cada pessoa carente de amor que se aproxima de você. A missão de ser firme mesmo quando alguém acha que você é velha demais para saber tanto. De ser forte quando a vida lhe tira aqueles que você ama. De ser corajosa em viver tão intensamente e de ser abrigo para tantos problemas. De ser piada quando o assunto é facebook e WhatsApp. De ser conhecimento quando sabe exatamente onde ficam as palavras no Aurélio, e eu tenho certeza de que se lá procurar a palavra avó, a definição descreverá você.

Parabéns pelo seu dia, atrasado eu sei, mas também sei que você não liga

Similar Posts

%d bloggers like this: