Aos 31 anos, Nico Rosberg anuncia aposentadoria da F-1

Da Redação
jornalismo@folhar.com.br

Piloto alemão ganhou o título mundial no último domingo; ele havia renovado com a Mercedes em julho

Menos de uma semana após conquistar pela primeira vez o título mundial da Fórmula 1, Nico Rosberg surpreendeu o mundo do automobilismo ontem ao anunciar sua aposentadoria da categoria, aos 31 anos. O anúncio aconteceu em entrevista coletiva durante a premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em Viena, na Áustria, onde o alemão receberá a taça pela conquista da temporada 2016.

É a segunda vez na história da Fórmula 1 que um piloto se aposentou da categoria logo após conquistar seu primeiro título. O outro foi o britânico  Mike Hawthorn, campeão de 1958. O último que deixou as pistas após ser campeão foi o francês Alain Prost, dono de quatro títulos (1985, 1986, 1989 e 1993).

Rosberg garantiu a taça no GP de Abu Dhabi no último domingo, dia 26 de novembro. Em julho deste ano, o piloto alemão havia renovado seu contrato com a equipe Mercedes até o fim de 2018. No entanto, ele explicou que alcançar seu sonho de vida, ser campeão, nesta temporada foi um dos principais fatores que o fizeram se retirar das pistas precocemente.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: