Folha Regional

Ano ímpar?

Não sei vocês, mas eu jurei junto aos fogos do ano novo ser uma nova pessoa em 2019. Eu prometi que faria coisas que gosto e estava sem tempo, que me preocuparia menos e amaria mais, fiz tantos planos… Que daria mais valor as minhas amizades, trabalharia menos, realizaria a viagem dos meus sonhos. Acontece que algumas semanas depois, estou percebendo que não dependia apenas da virada do ano e o universo me ouvir para tudo ser diferente, mas dependia de mim.

Dependia não, não quero falar no passado sobre um ano que está começando. Sempre fui mais otimista com os anos ímpares, acho que por causa da relação que criamos da palavra “ímpar” com a palavra “única”, ou talvez só superstição mesmo, mas que até hoje não tem falhado. Por isso espero desse ano acontecimentos fortes e únicos, mas já aprendi a lição de que ano novo de nada adianta se continuarmos os mesmos.

Sei que não foi só eu que se prometeu um ano diferente, por isso decidi escrever sobre isso hoje. Vi vários posts nas redes sociais, conversei com diversas pessoas sobre isso, até mesmo pelo fato de ser um ano de muitas mudanças para o nosso país. É inevitável que esse espirito de “ano novo, vida nova” chegue em todos com forte intensidade e acredito que essas energias foram todas canalizadas e enviadas ao universo.

Agora é hora de fazer a nossa parte e não esperar que ninguém faça isso por nós. O ano começou e não podemos desperdiçar um só dia de todos que nos foi dado para fazermos grandes obras. Arrumar a cama, por exemplo, pode ser sua grande obra do dia de hoje, dar bom dia para o porteiro ou conhecer um lar de idosos. Mandar bom dia para um amigo, fazer matricula naquele curso que você queria, todas essas são grandes obras que a vida espera de você.

A virada do ano é a vida te mostrando que tudo se renova, então não perca muito tempo. O primeiro mês já está quase indo embora e você tem tudo para fazer seu ano ser realmente ímpar.

Deixe seu comentário

jornalismo@folhar.com.br

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular