Amor no Centro de Cultura

Da Redação
jornalismo@folhar.com.br

Casamento Comunitário beneficiou 22 casais neste sábado, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e parceiros

O Centro de Cultura e Turismo, no último sábado, foi o cenário perfeito para a sexta edição do Casamento Comunitário, promovido pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga). Em cada casal participante, a certeza de que o amor vale à pena e de que a família é a mais importante instituição.
Entre os 22 casais, havia pajem que chamava a atenção de todos. Felicidade era o sentimento estampado nos olhos do menino Vitor do Nascimento Mariano, de 10 anos. Vitor pode levar as alianças para os seus pais Iara do Nascimento, de 29 anos, e Ziquiel Mariano, de 39. “É a realização do sonho da minha mãe. Quando crescer, quero casar também”, revelou o garoto que estava vestindo o mesmo terno e gravata que o pai.
Após 12 anos, o casal regularizou sua situação. A sonhada frase “eu vos declaro marido e mulher” foi proferida com a principal testemunha: Vitor. “Estou muito feliz do meu filho participar da cerimônia, está tudo muito bom”, comentou Iara.
Amorosos um com o outro eram Grazieli Almeida de Oliveira, de 22 anos, e Michel Fernando, de 25 anos. Os noivos estão juntos há nove anos e têm dois filhos: Ana Júlia, de cinco anos e Henrique, de dois. “Decidimos de última hora, mas achei legal no Parque da Cultura”, afirmou Grazieli.
E no meio de tantas histórias, uma chama atenção. Solange Andriotti Teixeira, de 48 anos, se casou após ficar viúva. “Eu morei junto por 16 anos e há sete anos perdi meu companheiro. Nunca tinha pensado em casar até encontrar uma pessoa maravilhosa”, disse ela, que namorou por dois anos Roberto Fernandes da Silva, de 56 anos.
O prefeito Junior Marão estava na cerimônia. “Esta é a sexta edição do projeto, que começou em 2011. Estou muito feliz de promover mais um casamento, em parceria com Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga, Câmara Municipal, Secretaria de Assistência Social e SINOREG – Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo”, disse.
Marão destacou que o Casamento Comunitário foi o último evento realizado pelo FSS neste ano. “Estamos encerrando mandato, trazendo benfeitorias”, afirmou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão, agradeceu pela parceria pelas seis edições. “Casamento é a união, amor. Em seis anos, 232 casais foram beneficiados. Que esta cerimônia esteja completando um ciclo destas famílias”, destacou.
Ricardo Moraes, oficial de Cartório, agradeceu a todos envolvidos no projeto. Por sua vez, o vereador Eliezer Casali falou de sua indicação para a realização da iniciativa. “Começamos no Votuporanga Clube e agora no Parque da Cultura”, disse.
O ministro da palavra da Paróquia Santa Luzia, José da Silva Soares, falou sobre a importância do casamento. “No nome de Jesus, vocês não serão mais dois e apenas um. Pelo sim de vocês, Deus unirá para sempre. O que Deus uniu ninguém separa”, afirmou.
O pastor Bráulio Mendes ressaltou que o perdão é importante na vida do casal. “O perdão renova o amor e fortalece a família”, finalizou.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: