AME Votuporanga doa roupas para Santa Casa

Solidariedade tem tudo a ver com os colaboradores do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga. Os funcionários doaram 367 peças de roupas usadas para a Santa Casa, por meio da campanha “Vamos aquecer quem tem frio” desenvolvida pela Comissão de Ética de Enfermagem da unidade.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, recepcionou as técnicas de Enfermagem, Elen Oliveira da Silva e Marcela Cristina Pessoa, a enfermeira, Eliane Galdino Cabral e o supervisor de Enfermagem, Julio Cesar Alves, para a entrega das contribuições. As roupas serão repassadas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A campanha chegou em sua segunda edição. No ano passado, foram arrecadadas 328 peças de agasalhos. Na ocasião, as roupas foram divididas entre três instituições do município, sendo 40 para os pacientes do Serviço de Diálise do Hospital, 86 para o Lar São Vicente de Paulo e 202 para a Casa da Criança. 

Eliane destacou o objetivo da ação. “Queremos ajudar as pessoas que necessitam. Essa é nossa segunda campanha. Em 2017, resolvemos destinar as peças apenas para a Santa Casa, pois sabemos que passam muitos pacientes por aqui que não têm condições financeiras para comprar um agasalho. Pretendemos fazer outra ação ainda neste ano, para o Dia das Crianças”, afirmou a enfermeira.

A gerente administrativa, Marilza Cardi, parabenizou os colaboradores. “Essa iniciativa é muito válida e repercutiu em toda unidade. Ficamos muito felizes de ver que a ação surgiu da nossa comissão de ética e atingiu todo AME. Um de nossos objetivos é envolvimento da comunidade e campanhas como essa beneficiam os pacientes”, disse.

O provedor ressaltou a doação. “Agradecemos muito esse gesto de amor ao próximo. Espero que vocês continuem ajudando as pessoas. Esses produtos serão bem utilizados por quem realmente precisa. Muito obrigado mesmo”, finalizou.

Similar Posts

%d bloggers like this: