Alunos do Colégio Unifev de Votuporanga participarão da 2ª fase da OPF

O Colégio Unifev terá dois representantes na 2ª fase da Olimpíada Paulista de Física (OPF). Os estudantes Luiz Guilherme Peleckis, 16 anos, do 2º ano do Ensino Médio, e José Henrique Sant’ana Vazarin, 18 anos, do 3º ano, conquistaram índices satisfatórios e agora irão disputar a fase estadual. A próxima etapa será realizada no dia 14 de outubro, em São José do Rio Preto. Os melhores colocados serão premiados com medalhas.

A competição faz parte do programa da Associação Paulista de Professores de Física, que tem o objetivo de estimular o estudo e a pesquisa na área, além de incentivar a relação entre os ensinos Fundamental, Médio e Superior e identificar talentos.

Para a diretora da Escola, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, tamanha representatividade do Colégio em tantas olimpíadas demonstra o comprometimento dos docentes e de toda a equipe multidisciplinar, em preparar os alunos para as diversas etapas da vida escolar.

OPF

A OPF é destinada aos estudantes regularmente matriculados em escolas municipais, estaduais, federais ou particulares, sem limite de idade. A divulgação com os nomes dos estudantes premiados será realizada no dia 10 de fevereiro de 2018.

Similar Posts

%d bloggers like this: