Alunos da UNIFEV visitam Laboratórios em São José do Rio Preto e Bosque da cidade

1 minute, 10 seconds Read

Alunos do curso de Ciências Biológicas da UNIFEV realizaram, no último mês, uma visita em Laboratórios da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no campus do Ibilce, em São José do Rio Preto e também no Bosque Municipal.  

Na Unesp, eles puderam conhecer os Núcleos de Ecologia Teórica (anuros), Fisiologia (peixes e répteis) e o Laboratório de Bioquímica e Microbiologia Aplicada (fungos), sob a supervisão do técnico e biólogo Carlos Eduardo de Sousa.

De acordo com a docente da UNIFEV que coordenou a visita, Profa. Katiuce de Oliveira da Rocha Picheli, a atividade extraclasse foi significativa para o complemente do aprendizado, já que neste semestre os alunos cursaram a disciplina de Zoologia de Vertebrados. “Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de manusear e analisar o comportamento dos animais mantidos em cativeiro para uso em pesquisas como: o jacaré do papo amarelo, a iguana e serpentes (Jiboia e Piton)”. 

Além disso, a turma conheceu um pouco mais sobre o funcionamento de Pesquisas Científicas e da maior Coleção Científica de Girinos do Brasil (DZSJRP).  

“No Bosque, os alunos estiveram em contato com diversos grupos taxonômicos que são mantidos em cativeiro, com o principal objetivo de preservar espécies que estão em vias da extinção, assim como educação ambiental, saúde dos animais e pesquisa”, finalizou. 

Similar Posts

%d bloggers like this: