Afinal, quem sou eu?

author
1 minute, 55 seconds Read

“Complicada e perfeitinha, você me apareceu, era tudo que eu queria, estrela da sorte… Quando à noite ela surgia, meu bem você cresceu, meu namoro é na folhinha, mulher de fases…” (Charlie Brown Jr)

O comportamento humano é mesmo um mistério para a ciência, são tantas mudanças e fases ao longo da vida que fica difícil avaliar e definir qual foi mais feliz, difícil, triste ou sofrida. Não vamos rotular as mulheres, mas a música “Mulher de Fases”, da banda Charlie Brown Jr expressa à miscelânea de características de uma mesma mulher, que se comporta de maneiras diferentes a cada fase da vida, porém, isso não é um conceito aplicado apenas às mulheres. O ser humano, em geral, muda de acordo com as necessidades ou altera seu comportamento dependendo de seus interesses.

Em pleno carnaval é possível afirmar que mulheres e homens comportam-se absolutamente diferentes de sua rotina diária, e eu não estou falando de leveza, descontração e descanso, me refiro ao comportamento desfigurado, àquela vergonha alheia sentida por muitos. É notório o desvio de personalidade de pessoas que saíram de seu local de trabalho, usando terno e gravata e depois de meia hora seguram um copo de bebida alcoólica, beijam quatro bocas ao mesmo tempo e desapegam de pudores ora incorporados.

Que diversão é essa em que não há respeito e os limites de ética e moralidade são ultrapassados? A música alta e eletrizante parece entorpecer o raciocínio e embriagar a lucidez. Afinal, quem determina sua personalidade, sua convicção ou a ocasião?

Divertir é sorrir, é manter o equilíbrio, cantar e dançar mesmo que o copo esteja com água, é ter boas recordações e não se arrepender de nada que não se lembre, é festejar com amigos, curtir o som preferido, dormir e acordar sóbrio e sem dor de cabeça, discernir sobre todas as coisas o certo e o errado. É, afinal, não ter que se perguntar “quem sou eu, equilíbrio ou insensatez? ”

É possível transbordar alegria e manter tudo sob controle, afirmando: “Sim, esta sou eu, com muita honra e glória”

Que a semana da folia traga só alegria, com confetes, serpentinas e muita sabedoria.

Grande abraço a todos!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: