Afinal, o que é Coaching?

author
3 minutes, 4 seconds Read

Olá, pessoal! Tenho recebido muitas perguntas sobre o que é coaching e sobre quando e porque uma pessoa deveria procurar um coach. Por isso, peço licença para falar um pouco mais sobre o meu trabalho.

O coaching surgiu no Brasil nos anos 80 e cada dia mais conquistas adeptos e fãs em todo o país, ainda assim, parte significativa da população desconhece a metodologia e seus benefícios. Vamos aprender um pouco mais sobre o que essa técnica pode fazer por você?
Antes de falarmos dos ganhos gerados para o coachee, ou o cliente, vamos falar um pouco sobre o que é o coaching.

Uma descrição básica seria dizer que se trata de um processo de desenvolvimento de competências pessoais ou/e profissionais, mas isso ainda não seria o suficiente para entendermos completamente, não é mesmo? Vamos explicar então com um exemplo, sempre compreendemos melhor aquilo que podemos visualizar de maneira mais objetiva.

Vamos pensar em três situações:
*Uma pessoa precisa e uma empresa precisam melhorar os seus resultados, mas não sabem exatamente como fazer.
*Um jovem profissional não sabe qual rumo quer dar a sua carreira.
*Um estudante para concursos que precisa melhorar suas habilidades e técnicas de estudo.

Você sabe quem poderia ajuda-los? Acertou quem disse que seria um coach!

Nossa, mas será que uma mesma pessoa pode oferecer o auxílio que todos esses casos precisam? Sim, o processo de coaching é desenvolvido e planejado de maneira particular e única para cada caso, sendo possível utilizá-lo nas mais diferentes áreas e para os mais diferentes problemas. Isso porque ao estudar para se tornar um coach, o profissional aprende várias ferramentas e desenvolve em si mesmo as competências necessárias para saber quando usar cada uma, ele desenvolve a habilidade de entender e focar no problema exato que seu cliente está trazendo, construindo assim um caminho mais fácil para que o coache alcance os resultados esperados.

Agora que vocês entenderam um pouco mais sobre o que é o coaching, fica mais fácil entender os seus benefícios e saber porque escolher passar pelo processo. Ao fechar um contrato, coach e coachee, estão na verdade selando uma parceria e durante todo o processo eles caminharão juntos, buscando alcançar o resultado proposto pelo cliente. Nessa relação cada um tem um papel bem definido, o coachee dirá onde quer chegar e se responsabilizará por suas atitudes e resultados, enquanto que o coach servirá como um apoio e um guia, em poucas palavras, ele ajudará o parceiro a encontrar a sua melhor versão, alcançando os seus objetivos, com mais facilidade e felicidade.
Genial, não é? Alcançar os seus resultados e sonhos, com o apoio de um profissional capacitado e totalmente focado em você e nas suas realizações? Sim, por isso me apaixonei pelo coaching, é incrível poder ajudar alguém a realizar um projeto, uma empresa a ganhar eficiência, um profissional a achar o ser verdadeiro caminho ou um estudante alcançar sua aprovação.

O coaching será cada vez mais utilizado por quem busca excelência em seus resultados, por isso, fiquem de olho e busquem maiores informações sobre o assunto e procure sempre um profissional qualificado e reconhecido no mercado, com certeza vocês também irão se encantar com as possiblidades que passar pelo processo de coaching pode trazer para suas vidas.
E caso queria falar mais comigo sobre o assunto, fique à vontade para entrar em contato pela página no Facebook: Coach Luisa Comar, pelo Instagram: Luisa Comar ou pelo WhatsApp: (17) 99662-4313, espero você!

Similar Posts

%d bloggers like this: