Connect with us

Destaques

Adolescente derruba poste ao perder controle de carro em Votuporanga

Acidente ocorreu na avenida José Campos Lário, no bairro Monte Verde. Ninguém saiu ferido.

Na manhã da última segunda-feira (12), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida José Campos Lário, no bairro Monte Verde, em Votuporanga/SP. 

De acordo com informações, um veículo trafegava pela referida via pública, conduzido por um adolescente, morador de Valentim Gentil/SP, no carro também estava uma jovem. 

No entanto, perdeu o controle de direção e colidiu contra um poste de iluminação pública existente no local, com o impacto da colisão o poste caiu sobre a via, interceptando uma motocicleta, onde um homem levava seu filho para à escola. 

A Polícia Militar foi acionada, assim como o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no entanto, não houve registro de feridos.  

Fonte: Votunews

Deixe seu comentário

Publicidade

Destaques

Polícia Civil de Votuporanga e região recupera tratores

Ações com apoio da equipe da DIG esclareceram furtos em várias cidades

A Polícia Civil de Nhandeara, com o apoio da DIG de Votuporanga e Polícia Civil de Macaubal, recuperou ontem (20), três tratores da marca Massey Fergusson, sendo um modelo 275 na cidade de Birigui e um modelo 275 e outro modelo 4275 na cidade de Gália, localizada na região de Marília.

Prosseguindo nas diligencias, hoje, os policiais civis puderam apurar que os tratores apreendidos em Gália, foram furtados no mês de julho em Urupês, de vítimas diferentes. Já o trator apreendido em Birigui, apresentou sinais de adulteração em seus sinais identificadores e deverá passar por exame pericial, visando a plena identificação do maquinário e eventual vítima.

Na última sexta-feira a equipe policial havia recuperado um trator Massey Fergusson, modelo 292, furtado em Nhandeara, o qual foi localizado em um revendedora em Londrina-PR, ocasião em que dois responsáveis pela empresa foram presos em flagrante por receptação qualificada.

No mês de julho também foi recuperado um trator Massey Fergusson, 4275, quando foram três indivíduos presos em flagrante de furto, receptação e associação criminosa.

As investigações prosseguem e os maquinários serão restituídos para as vítimas.

As diligências ainda contaram com apoio de policiais civis da DISE de Votuporanga, de Birigui e Gália.

Fonte: VotuporangaTudo

 

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Destaques

Dise prende “Birolo” com drogas em Votuporanga

Ele já era conhecido da polícia por envolvimento com tráfico

A DISE de Votuporanga prendeu na tarde desta quarta-feira (21) um homem de 30 anos por tráfico de drogas no bairro Pró-Povo em Votuporanga

Ele é conhecido“Birolo” vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada pela prática do crime de tráfico de drogas, especificamente, na venda de cocaína e maconha.

Ele foi preso em 2013 pela DISE de Votuporanga também por tráfico de drogas, ganhou a liberdade no final de 2018 e atualmente, cumpre pena no regime aberto.

Na tarde desta quarta-feira, os agentes da DISE observavam a residência dele no bairro Pró-Povo e presenciaram a venda de drogas praticada por ele.

Um dos usuários que adquiriu drogas de “Birolo” foi abordado e com ele os policiais encontraram 03 pinos contendo cocaína.

Imediatamente, as equipes se reuniram e ingressaram na residência do investigado o abordando no quintal, dando-lhe voz de prisão.

Em buscas pela casa, os policiais encontraram 03 pinos contendo cocaína, idênticos aos encontrados com o usuário, uma faca impregnada de maconha, um rolo de fita crepe em uso, utilizado para embalar drogas, celular e dinheiro da venda de drogas.

Ele foi conduzido a sede da DISE e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e, posteriormente, encaminhado a uma cadeia da região ficando à disposição da Justiça.

Fonte:VotuporangaTudo

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Destaques

CONSEG e Escola do Legislativo trazem a Votuporanga palestra com o juíz de direito Evandro Pelarin

O evento acontece nesta quarta-feira (21) a partir das 19:30, no plenário DR° Octávio Viscardi – Sede da Câmara Municipal de Votuporanga. 

Numa iniciativa do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Paulo – Votuporanga e a Câmara de Vereadores, através da Escola do Legislativo “Drº Roberto de Lima Campos”, traz a Votuporanga o conceituado Juiz de Direito da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Drº Evandro Pelarin, para uma palestra com o tema “Pais e Filhos”.  

O evento acontece nesta quarta-feira, dia 21 – a partir das 19h30, no plenário “Drº Octávio Viscardi” – sede da Câmara Municipal de Votuporanga. 

A iniciativa partiu dos integrantes do CONSEG e da Escola do Legislativo e o público alvo são pais, alunos das escolas públicas e particulares, educadores, estudantes universitários das faculdades públicas e privadas de Votuporanga. Estarão presentes os comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil, o diretor do Fórum – juiz de Direito Drº Sérgio Barbatto e demais magistrados, representantes do Ministério Público, entidades, sindicatos e lideranças do município. A palestra é totalmente gratuita e aberta a comunidade em geral. 

Além da palestra do juiz, haverá lançamento do Parlamento Mirim, quando as escolas públicas e particulares indicam nomes de alunos para compor a Câmara Mirim.  

Para os organizadores do evento, é uma grande oportunidade para que a comunidade possa prestigiar uma palestra com o juiz Evandro Pelarin, que desenvolveu importante projeto em Fernandópolis e agora em Rio Preto: 

O JUIZ:  

O juiz de Direito Evandro Pelarin, com 46 anos de idade, é natural de Jales. Possui graduação e mestrado em Direito pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca e em História pela Fundação Educacional de Fernandópolis. Atuou também como advogado antes de assumir a magistratura em 1997. Ocupou o cargo titular das comarcas de Estrela D’Oeste e Fernandópolis e, atualmente, está a frente da vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto. 

Na área acadêmica, foi professor de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e, em 2002, publicou a obra Bem Jurídico-penal: um debate sobre a descriminalização. 

Pelarin recebeu também títulos de cidadão honorário nas cidades de Dolcinópolis, Turmalina, Estrela D’ Oeste, Fernandópolis, Indiaporã, Ouroeste e Meridiano e, em 2005, a medalha ‘Brigadeiro Tobias de Aguiar’, honraria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

Em São José do Rio Preto, desde 2 de Março de 2015, adotou uma postura proativa, envolvendo-se com a comunidade e liderando várias ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida e proteção dos menores, tais como: rigorosa fiscalização e combate à permanência de menores em locais e horários impróprios para uma formação saudável; rigorosa fiscalização e combate ao consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores; parceria com a Acirp para a inserção de menores no mercado de trabalho; parceria com a Secretaria de Saúde no Projeto de Atenção à Gestante denominado: Entrega Voluntária, apoio profissional para uma decisão amadurecida: permanecer ou não com a criança; envolvimento com o projeto Destinação Solidária, visando aumentar a arrecadação de fundos para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e realização de palestras em escolas, entidades e eventos. 

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES