Fonte: Votunews

Ame Votuporanga oferta mamografia gratuitamente

O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, tem a maior incidência que ocorre após os 35 anos e mais frequente após os 50 anos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são 1,38 milhão de novos casos e 458 mil mortes por ano.

Serão ofertados exames gratuitos de mamografia para mulheres com idade entre 50 e 69 anos no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Votuporanga.

As mamografias são fundamentais para detecção precoce do câncer de mama, além de aumentar a probabilidade de cura principalmente se ela for detectada logo no início.

Possui três etapas, na primeira a paciente realiza o exame de mamografia, caso necessário é agendado um ultrassom, se for detectado alguma alteração a paciente pode escolher seguir o tratamento na unidade.

Marilza Cardi a gerente do AME da cidade de Votuporanga, explica algumas informações importantes como “Agendamos o ultrassom, mastologia e biópsia aqui. Temos esse papel de acompanhar a mulher até que ela seja encaminhada para tratamento, se for o caso”.

Ela também ressalta a importância da realização do exame, “Além de conscientizar sobre a importância da realização do exame e facilitar o acesso, nós garantimos esse encaminhamento logo após a confirmação do resultado. Lembrando que quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de sucesso no tratamento”.

Desde o ano de 2014 o Ame integrou o programa “Mulheres de Peito”, foram realizadas 8 mil mamografias em pacientes de 50 a 69 anos das regiões de Votuporanga e Fernandópolis.

Para realizar o exame, a paciente deve agendá-lo através do callcenter, pelo telefone 0800 779 0000. Não é necessário ter pedido médico para marcar o exame.

O AME de Votuporanga funciona de segunda a sexta, das 7h00 às 18h00, e aos sábados, das 7h00 às 13h00. Está localizado na Rua Maria de Freitas Leite, 2944 – Cidade Nova – Votuporanga. Contato: (17) 3426-6000.

Similar Posts

%d bloggers like this: