Profissional secreto

author
2 minutes, 10 seconds Read

Não seja um!

Você já brincou de ser um agente secreto? Toda a adrenalina e a emoção de fazer o que quiser e não ser visto; de não ser encontrado, por mais que fosse procurado; era bem legal, não era?

Sabe o que não é tão legal assim, crescer e virar um Profissional Secreto. Se nunca ouviu a expressão, fique tranquilo, ela ainda não é muito conhecida, infelizmente não podemos falar o mesmo do cidadão que é o Profissional Secreto, todos nós conhecemos alguém que se encaixa na definição. Se você não conhece, cuidado, pode ser que seja você.

O Profissional Secreto é aquele profissional que ninguém, ou quase ninguém sabe que existe. É aquele profissional que não se abre, que fica escondido, que não se vende e que não aparece. Os clientes não sabem que ele está lá e que ele poderia ajudá-los. Porque sim, ele poderia ajudar, já que o Profissional Secreto não é ruim, ele só tem uma péssima estratégia de marketing (isso quando tem uma).

Porque ele faz isso??

Várias são as razões, mas aqui vão as principais e algumas reflexões para que você mude a sua perspectiva diante delas:

  • Medo de dar errado. Sinto lhe dizer, mas se você quer se destacar, precisa estar disposto a correr o risco de errar! Errar é uma coisa que acontece somente com quem tenta. Quem não faz nada não erra, mas também não aprende e não sai do lugar.
  • Vergonha do que vão pensar. A ideia de se expor ainda causa muito desconforto na maioria de nós. Mas pense pelo outro lado, se expor sendo referência e ajudando as pessoas, o que tem de vergonhoso nisso?
  • Não saber como fazer. De fato, várias são as técnicas utilizadas para aparecer no mercado de trabalho e cada uma tem a sua finalidade especifica. Não saber como fazer hoje, não te impede de estudar e fazer muito bem feito amanhã, por isso, pare de reclamar e vá estudar, o mundo do marketing é fantástico e tem ótimas oportunidades para você.

Ser um profissional de destaque e reconhecido pelos seus serviços ou produtos é muito mais fácil do que você imagina, você só precisa se livrar das várias crenças limitantes que você mesmo anda alimentando na sua cabeça.

Reflita sobre tudo o que foi dito e coloque em pratica, eu sei que vai valer a pena!!

Similar Posts

%d bloggers like this: