Coordenadores de Medicina representam a UNIFEV de Votuporanga em Conferência na Inglaterra

Evento, realizado nos dias 21 e 22 de junho, discute assuntos relacionados ao Teste de Progresso (TP), renomado método avaliativo do ensino médico

O coordenador do curso de Medicina da UNIFEV, médico cardiologista Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, e a coordenadora adjunta da graduação, médica pediatra Profa. Ma. Marlene Moraes Rosa Chinelato, estão representando a Instituição, em um evento internacional, realizado na cidade de Exeter, na Inglaterra.

Os coordenadores participam da conferência Looking ahead in Progress Testing, na University Exeter, sobre Teste de Progresso (TP), avaliação acadêmica e cognitiva, destinada a alunos de Medicina.

Promovido pela Faculdade de Medicina da universidade e pelo Conselho Europeu de Avaliadores Médicos, o encontro reúne representantes de instituições de ensino de 13 países, que utilizam o TP como método avaliativo. A Conferência conta com plenárias interativas e apresentações orais sobre o tema.

De acordo com os docentes, que apresentaram dois trabalhos colaborativos nesta sexta-feira (22), o TP tem o objetivo de analisar, individualmente, se o conhecimento do estudante está sendo contínuo e progressivo, e como o processo de ensino-aprendizagem está sendo elaborado e consolidado nas áreas básicas e clínicas, importantes para o aproveitamento do internato e crescimento profissional dos futuros médicos.

“Na UNIFEV, a prova é aplicada anualmente, desde 2015, o que nos permite realizar um diagnóstico das forças e fragilidades da nossa estrutura curricular. Sendo assim, o evento está sendo de grande proveito para compartilharmos experiências e ampliarmos a discussão sobre o tema em nosso colegiado de curso”, completaram.

Similar Posts

%d bloggers like this: