Clima de confiança acelera favoritismo da equipe de Biribol de Votuporanga na sua estreia
No ano passado, o Biribol SEL/Unifev terminou com a prata nos Jogos Regionais e com a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior. Em 2018, a equipe já disputou e foi campeã de duas etapas do Campeonato Brasileiro, em Olímpia e Araraquara. Faltando apenas três etapas, o time precisa vencer mais uma para praticamente conquistar o título de campeão nacional da modalidade.
“Estamos em ascensão. Treinando bastante. O time está renovado, muito modificado em relação ao do ano passado e chegamos firmes para a disputa dos Jogos Regionais em casa”, comenta o coordenador técnico, Benê Santana.
A atual formação conta com Pedro Cavalari, Luis Gustavo, Bruno Pedrassi, Joaquim Alvito, Rodrigo Nunes, Hilton Pavan e Vinícius Assis. Apesar do bom retrospecto, Benê Santana espera confrontos complicados nos Regionais. “Os adversários difíceis de Votuporanga na região sempre foram Araçatuba e São José do Rio Preto, mas também destaco Mirassol e Birigui, que montaram bons times. Teoricamente são quatro ou cinco times disputando as medalhas. Nós e Araçatuba estamos na condição de principais favoritos, mas tudo pode acontecer”, aponta o coordenador técnico da equipe.