Ligue-se a nós

Finanças

5 bons cartões de crédito sem consulta ao SPC, Serasa e Boa Vista

Conheça 5 bons cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa. Nos dias de hoje, é muito difícil viver sem um cartão de crédito. Muitos dos nossos serviços e produtos favoritos exigem um cartão para pagamento, e quem não tem, acaba tendo dificuldades. Além disso, um dos maiores motivos que impedem uma pessoa de ser aprovado em um cartão é o CPF sujo. Mas você sabia que existem algumas instituições financeiras possibilitam cartão de crédito consignado para negativado?

Você pode estar se perguntando: Mas quem vai dar um cartão de crédito para quem está com o CPF sujo? Qual a garantia que esta pessoa vai pagar as faturas? Pois bem, esses cartões funcionam de forma consignada, ou seja, o valor da fatura vem descontado diretamente na folha de pagamento do usuário. Esta é a garantia que você vai dar à instituição financeira: O seu próprio salário.

Qual a diferença entre cartão de crédito consignado e empréstimo consignado?

  • Cartão de Crédito Consignado é um cartão que você pode usar para pagar por produtos e serviços, comprados na loja física ou na internet. Você pode parcelar esses produtos e serviços em várias vezes, e paga um pouco a cada mês. Esse cartão tem um limite, determinado pela sua renda, e você deve ter cuidado com esse limite. Quando ele for atingido, você só poderá usar seu cartão novamente após pagar a fatura, o que diminuirá a dívida total do cartão. Além disso, você poderá fazer saques em dinheiro, que serão descontados da própria fatura do cartão.
  • Empréstimo Consignado é um empréstimo normal, ou seja, você pega o valor desejado inteiro e em dinheiro (depositado na sua conta corrente), e paga esse valor de forma parcelada, com parcelas fixas por um prazo determinado, acrescidas de juros.

Existe cartão de crédito sem consulta ao SPC ou Serasa?

Sim, existe. Mas como falamos anteriormente, é necessário alguma garantia de que o cliente vai pagar sua dívida, e no caso de estar com o CPF sujo, essa garantia é seu próprio salário. Mas, e se você for demitido, como fica? Pois então, este tipo de cartão normalmente é dado aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, que são pessoas que não podem ser demitidas. Mas alguns bancos também oferecem à funcionários do setor privado, e neste artigo você vai saber mais sobre como fazer.

Quem pode fazer um cartão de crédito consignado?

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidor Público Federal, Estadual ou Municipal;
  • Militar do Exército, Marinha ou Aeronáutica;
  • Funcionário de empresas privadas conveniadas ao Banco Bradesco;

Conheça 5 bons cartões de crédito sem consulta ao SPC, Serasa e Boa Vista

Logo abaixo você poderá conferir então 5 bons cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, vamos lá?

Cartão consignado do Banco Bradesco

Esse cartão é o único da lista que pode ser solicitado por funcionários de empresas privadas, e por isso eu o coloquei no topo da lista. O melhor de tudo é que este cartão não tem anuidade. Claro que os servidores públicos e beneficiários do INSS também podem ter este cartão, mas o seu diferencial mesmo é que o funcionário de empresa privada, cuja empresa tem um relacionamento com o Banco Bradesco, pode conseguir também, mesmo com o CPF sujo.

Como solicitar o cartão de crédito consignado para negativado Bradesco?

Para solicitar o cartão, é necessário ter pelo menos 18 anos, sendo que pensionistas do INSS devem ter completado 21 anos. Além disso, é necessário ter uma renda de pelo menos um salário mínimo vigente, e você vai precisar de uma cópia do seu RG, CPF e um comprovante de residência.

Para maiores informações sobre o cartão de crédito consignado para negativado do Bradesco, você pode acessar a página do banco ou entrar em contato com o Fone Fácil Bradesco:

  • 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 570 0022 (demais localidades)

Cartão consignado Banco Inter

O Banco Inter é um dos queridinhos dos brasileiros devido suas facilidades e a anuidade grátis do cartão de crédito, que é internacional. A modalidade do cartão de crédito consignado para negativado é voltado para aposentados e pensionistas, e servidores públicos municipais, estaduais e federais, com desconto em folha do valor mínimo, que pode variar de 5 a 10% do limite do cartão. O restante da fatura você paga normal, como em qualquer outro cartão de crédito. O Banco Inter oferece taxas de juros bem abaixo da maioria dos outros bancos, além de condições de pagamento especiais.

Como solicitar o cartão de crédito consignado para negativado Banco Inter?

Para fazer a contratação do cartão consignado do Banco Inter, basta ligar para o atendimento do Banco, disponível 24hs por dia, e solicitar a avaliação do cartão consignado.

PUBLICIDADE

Quando ligar, tenha em mãos o seu RG/CNH e CPF, número do celular, número de benefício/matrícula, valor do benefício/salário, contracheque e comprovante de endereço (com data de emissão máxima de 3 meses).

Após a análise, a validação do convênio será liberada. Então você deverá acessar a página do banco para fazer o seu cartão de crédito consignado para negativado do Banco Inter.

  • 3003 4070 (opção 5)

BMG Card

Mais um cartão internacional e sem anuidade na nossa lista é o BGM Card, ideal para servidores públicos, aposentados e pensionistas que estão negativados, mas que querem ou precisam ter um cartão de crédito.

Com baixas taxas de juros, o BMG Card é internacional, fácil e sem burocracia. Além disso, os clientes que aderirem a um programa especial concorrem a sorteios de prêmios em dinheiro de até R$ 2.000,00 todo mês. Por exemplo, o cartão BMG conta com um programa de pontos muito atrativo, que é o Programa Mastercard Surpreenda. Em outras palavras, ao fazer compras no seu cartão de crédito, você ganha pontos que podem ser trocados por produtos e serviços exclusivos.

Como solicitar o cartão de crédito consignado BMG Card?

Se você se interessou e cumpre todos os requisitos, pode fazer a solicitação do seu BMG Card pelo site do Banco BMG ou consultar informações por telefone.

  • 40027007 (ligações de celular)
  • 08007701790 (ligações de tel. fixo)

Cartão Banco Pan

O cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Pan é voltado para beneficiários do INSS e alguns servidores, que você pode conferir na lista abaixo:

  • INSS;
  • SIAPE;
  • Governo de São Paulo;
  • PMESP;
  • SPPREV;
  • Governo de Santa Catarina;
  • Governo da Paraíba;
  • Assembleia Legislativa de Rondônia;
  • Tribunal da Justiça da Bahia; e
  • Prefeitura de Recife;

Este cartão tem uma das melhores taxas de juros do mercado, além de dar aos seus clientes muitas vantagens e benefícios. Assim como os outros cartões que citamos na lista, ele é sem anuidade e internacional. Mas o que mais chama a atenção é o ótimo limite de crédito dado pelo Banco Pan aos clientes do cartão consignado, que pode chegar a ser o dobro do salário ou benefício. Mas para isso, você deve ser um bom pagador, quitando suas faturas sempre em dia e usando o limite do cartão.

Em conclusão, se você se enquadra nos requisitos para ser um cliente do cartão de crédito consignado para negativado do Banco Pan e deseja solicitar um cartão, deve acessar a pagina do Banco Pan. Antes de mais nada, tenha em mãos o seu RG e CPF, comprovante de residência e comprovante de renda ao acessar o site.

Cartão Caixa Simples

Muitos aposentados, pensionistas e funcionários públicos recebem os seus salários ou benefícios pela Caixa Econômica Federal, e por isso esta pode ser uma boa opção para você. Se é seu caso, vale a pena dar uma olhada, já que você já tem um relacionamento com o banco, e portanto, pode ter um bom score interno, mesmo estando com o CPF sujo. Além disso, o cartão de crédito consignado para CPF sujo Caixa Simples tem taxas de juros até 3 vezes mais baixas que os cartões convencionais, e até mesmo crédito rotativo. Mas atenção: É necessário ter menos de 75 anos para solicitar este cartão. Confira os benefícios exclusivos do Caixa Simples abaixo:

  • Check-up Lar: A Caixa disponibiliza um profissional especializado para fazer pequenos reparos na sua casa, sendo possível acionar o serviço até três vezes ao ano.
  • Clube Elo Mania Caixa: Diversos produtos e serviços com desconto para clientes do Caixa Simples.

Como solicitar o cartão de crédito da Caixa?

Para pedir um Cartão de Crédito Caixa Simples, você pode acessar a página da Caixa ou na Central de Atendimento Cartões Caixa:

  • 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 940 9009 (interior do estado)

Em suma, esses são bons cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, sendo que a maioria das opções de  para negativados é voltada para beneficiários do INSS e trabalhadores do setor público. Entretanto, se sua empresa for conveniada ao Banco Bradesco, você pode solicitar mesmo estando com o CPF sujo.

Informações| Seu crédito digital

PUBLICIDADE

Finanças

Os benefícios do cartão de débito e seu dinheiro

Por que o cartão de débito é bom?
Todos estão acostumados com a facilidade de manusear, utilizar e trocar produtos por dinheiro. Segurar uma cédula ou moeda é algo bastante natural até para os mais jovens – ainda que usá-las com sabedoria seja, infelizmente, um privilégio de poucos. Acostumados com o dia-a-dia das transações comerciais, agora temos a possibilidade de usar uma ferramenta capaz de substituir o dinheiro, mas sem mudar nossa rotina. Isso e mais:

  • Segurança. O cartão de débito só pode ser usado mediante senha, o que confere ao titular total controle sobre os gastos e evita que seu suado dinheiro seja facilmente roubado ou esquecido. Se perder o cartão, o cliente pode facilmente anulá-lo e solicitar outra via – sem que neste período corra o risco de ver seu capital desaparecer;
  • Praticidade e comodidade. Carregar um cartão plástico acaba por ser muito mais fácil que levar notas e moedas, especialmente quando se trata de muito dinheiro. Além disso, o dinheiro usado para o pagamento não está em casa ou com alguém, mas no banco, em sua conta corrente;
  • Senso de responsabilidade. O ato de comprar e pagar com o cartão de débito remete o consumidor a um importante fato financeiro: o dinheiro sairá do saldo disponível em seu banco. Isso significa que o valor usado tem que estar disponível e deve ser lançado no controle financeiro da família. Os atos de digitar a senha e guardar o comprovante emitido sempre despertam esta atitude em quem se planeja e respeita o valor do dinheiro;
  • Registro da operação. O pequeno comprovante que acompanha a transação serve de registro para o lançamento e controle das contas da casa. Nele estão informados o valor da compra, a empresa beneficiada e a data, informações mais que suficientes para alimentar sua planilha ou caderno de despesas/receitas.

Em suma, o cartão de débito funciona como dinheiro, mas se apresenta como ótima alternativa aos maços de reais que costumávamos carregar no bolso. A transação é segura, respaldada por grandes empresas de certificação e segurança digital, e o valor é debitado diretamente de nossa conta bancária. Quem precisa de cheque quando se tem o cartão de débito? Sua utilização, no entanto, depende da disponibilidade de lojistas – o que, nos dias atuais, já não é problema na maioria de nossos municípios.

Por que o cartão de débito é ruim?
Na verdade, ele não é ruim. Como qualquer ferramenta, ele muitas vezes é utilizado de forma incorreta e incoerente. Então, a pergunta correta deveria ser: para quem o cartão de débito é ruim? Obviamente que para aqueles cidadãos que sustentam o recorrente impulso de comprar e satisfazer suas frustrações pessoais através do acúmulo desmedido de produtos, roupas, sapatos e afins. Trata-se do indivíduo que não liga para a necessidade de manter um orçamento doméstico. O perigo se apresenta de duas formas:

  • Gastança que coloca o cliente além do limite de sua conta corrente. A vantagem do débito direto da conta corrente pode se transformar no pesadelo daqueles que simplesmente gastam mais do que têm. Neste ponto, o perigo não difere muito do que ocorre com os cartões de crédito – e a taxa de juros também é altíssima. O cliente que usar demais o cartão de débito e entrar no limite pagará taxas próximas a 8% ao mês pela imprudência. Cartão de débito é ferramenta útil para quem se controla;
  • Gastança que deixa insuficiente o saldo em conta corrente. Fazer da praticidade oferecida pelo cartão – que representa “sempre ter dinheiro” – um gatilho para a felicidade pode deixar seu saldo insuficiente para cobrir as despesas normais do mês. De novo, o orçamento doméstico bem feito pode ilustrar exatamente qual o valor disponível para uso através do cartão. Controle e disciplina como palavras de ordem. Mais uma vez.

Atenção especial com os comerciantes que preferem dar desconto apenas para os que pagam em dinheiro vivo ou cheque. Isso acontece porque eles querem, com isso, se livrar da necessidade de pagar um percentual ao operador do cartão, além de receber o dinheiro na hora. As empresas que lidam com o pagamento de cartão normalmente repassam a quantia aos lojistas depois de 20 dias. A prática é comum, embora não seja reconhecida como justa pelos órgãos de defesa do consumidor e pela maioria dos consultores. Eu acho um absurdo.

A situação do cartão de débito no Brasil
Tive uma grata surpresa ao ler um recente estudo do Banco Central que indica que, em 2008, o número de transações com cartão de débito foi maior que o total de transações realizadas com cheque. O estudo mostra que foram registradas 2,1 bilhões de transações com o cartão de débito em 2008, contra 1,9 bilhões do cheque. Estamos diante de uma redução no uso do cheque, o que é fundamental para a saúde financeira das famílias brasileiras. Que o movimento continue em 2009.

Para encerrar, reitero que minha experiência com os cartões de débito é muito positiva. Seus benefícios são, sem dúvida, maiores que seus prováveis efeitos colaterais. A afirmação só faz sentido, é claro, se o usuário dispuser de bom senso, disciplina e mínimo controle sobre suas finanças. Diante de um Brasil economicamente muito diferente do passado, controlar bem o dinheiro parece ser uma atitude bastante coerente. Em dias assim, o cartão de débito pode realmente se destacar.

 

Por: Conrado Navarro | Dinheirama

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Finanças

Cartão Santander Play é sem anuidade e aumenta o limite a cada 3 meses

O cartão de crédito Santander Play é focado em estudantes universitários que desejam ter um aumento constante de limite de crédito e ainda por cima poder acompanhar todas as despesas em tempo real, diretamente pelo seu smartphone. Confira mais detalhes do cartão Santander Play.

Anuidade do cartão Santander Play

O cliente fica isento de anuidade desde que gaste pelo menos R$ 50,00 em compras a cada fatura. Gastar R$ 50,00 no cartão de crédito não é nada difícil, basta alocar alguns gastos que você faça no débito para o cartão de crédito. Assim você ficará isento de anuidade. No entanto, caso não atinja esse valor, o Santander cobrará a anuidade proporcionalmente.

Aumento de limite programado

Talvez um dos melhores benefício do cartão Santander Play é o fato de que a cada 3 meses você podera ter o seu limite aumentado. Para isso acontecer, basta gastar metade do limite por 3 meses seguidos, com pagamento total e sem atraso. Outro requisito exigido é que o seu CPF esteja em situação regular e não ter apontamento nos órgãos de proteção ao crédito. Por fim, o cliente não pode ter parcelamento de fatura ou de saldo total de cartões de crédito, nem renegociação/refinanciamento de dívidas no Banco Santander.

Limite de crédito: a partir de R$ 250 até R$ 2.000, não precisa comprovar renda.

Descontos no Esfera

O usuário do Santander Play poderá participar do Esfera. Uma rede de parcerias do Santander com descontos, promoções e condições especiais.

 

Tempo real

Outra vantagem do cartão Santander Play é poder acompanhar os gastos em tempo real através do App Way. Ou seja, assim ficará mais fácil de você não se perder nas contas do mês.

Cartão de crédito Internacional

O cartão Play permite que você faça compras em qualquer lugar do mundo e pela internet.

Gestão da fatura pelo App Way

Além de acompamhar em tempo real todas as transações realizadas com o seu cartão, o aplicativo Way permite outras funcionalidades como o desbloqueio do cartão, bloqueio temporário, gestão de limites e cartão virtual.

Mastercard Global Service

O Mastercard Global Service dá mais comodidade para o usuário que esteja viajando para o exterior. Isso porque ele dá assistência 24 horas e você poderá comunicar perda ou roubo e solicitar substituição emergencial do cartão. Além disso, também há possibilidade de adiantamento emergencial de dinheiro.

PUBLICIDADE

Mastercard Surpreenda

Você também pode participar do Mastercard Surpreenda, programa de benefícios da Mastercard. Nele, você pode comprar 1  produto e levar 2 produtos nos parceiros do programa.

Considerações Finais

Por fim, obviamente, que se você for estudante universitário e ainda gaste no mínimo R$ 50,00 por mês com o seu cartão de crédito, essa opção é extremamente vantajosa. Até porque você terá um cartão de crédito sem anuidade com todos os benefícios elencados acima e ainda uma grande instituição para lhe dar segurança.

 

Por Luiz Felipe Kessler | Seu crédito Digital

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Finanças

Conheça o Itaucard Brasil Digital, o cartão sem anuidade do Itaú

Embora o Itaucard Brasil Digital seja o 1º cartão de crédito sem anuidade do Itaú, sabemos que o Grupo Itaú Unibanco controla a Credicard, que por sua vez, possui o Credicard Zero. Mas em relação ao Itaucard Brasil Digital sem anuidade, os clientes, infelizmente, não conseguem solicitá-lo. O cartão foi criado devido ao grande número de pedidos de isenção de anuidade. Ou seja, ele é uma forma de reter os clientes do banco insatisfeitos por estarem pagando anuidade.

Sem dúvida, as fintechs e outras instituições financeiras estão pressionando o mercado com diversas opções de cartões sem anuidade. Por isso, o Itaú acabou criando o Itaucard Brasil Digital, sendo que ele só está disponível para migração (downgrade).

Como conseguir o cartão Itaucard Brasil Digital

Como foi dito logo acima, não é possível solicitar o cartão, mas você pode entrar em contato com a central de atendimento e pedir para cancelar o seu Itaucard devido à anuidade. É provável que o banco lhe ofereça o cartão Itaucard Brasil Digital sem anuidade. No entanto, isso só vale para quem tem um cartão de crédito com anuidade do Banco Itaú puro crédito (Não válido para cartões múltiplos).

Então, ligue para a central de atendimento do Itaucard pelo 3003-3030 ou pelo chat via aplicativo. Mas o mais recomendado é que você faça o pedido de downgrade para o Itaucard Brasil Digital Mastercard através do chat. Depois que for confirmado o downgrade, será possível seguir utilizando o seu atual até que chegue o seu novo cartão e desbloqueie.

O Itaucard Brasil Digital Mastercard é um cartão nacional e tem todos os benefícios do cartão Itaucard, menos o programa de fidelidade. O que significa que ele não acumula pontos. Entretanto, se você optar pela bandeira Mastercard, será possível acumular pontos no programa Surpreenda Mastercard.

Não possui cartão Itaucard?

Existem duas alternativas para você ter um cartão sem anuidade do Grupo Itaú:

  1. A primeira alternativa é solicitar algum cartão Itaucard com anuidade e depois pedir o downgrade para o Itaucard Brasil Digital;
  2.  Outra alternativa é você pedir diretamente o Credicard Zero. Até porque ele lhe dará mais benefícios, além de ser internacional, sendo que você poderá fazer compras em qualquer lugar do mundo que aceite a bandeira Mastercard.

Considerações Finais

Se você está insatisfeito por pagar anuidade do seu Itaucard, pedir o downgrade pode ser a saída para não ter mais cobrança de anuidade em seu cartão de crédito. No entanto, talvez seja o momento de você olhar para algumas fintechs ou até mesmo pedir um Credicard Zero do próprio Grupo Itaú Unibanco. Mas aí quem deve escolher é você.

Fonte | Informações: Seu crédito Digital | Por: Luiz Felipe Kessler

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES