31ª Sessão da Câmara é marcada por Voto de Congratulação e aprovação do Vale-Alimentação aos Conselheiros Tutelares

author
2 minutes, 22 seconds Read
Aprovado por unanimidade projeto iguala valores os recebimentos dos demais servidores municipais.
 
À 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, realizada na noite desta segunda-feira (3), foi iniciada pela visita de um grupo de jovens, membros da DAFIC (Centro Social de Votuporanga), onde puderam ter breve acesso à rotina legislativa local.
 
Após a leitura do expediente, pelo Secretário da Mesa, vereador Marcelo Coienca (PMDB), o edil Antônio Carlos Francisco (SD), indicou ao Poder Executivo que promova a cobertura do campo de malha da Praça Martinho Nunes Pereira (Praça do Tobogã), bairro Pozzobon. Antônio Carlos ainda aproveitou sua oportunidade para sugerir ao Capitão Érick Mateus Reishtatter, comandante da Polícia Militar desta comarca que intensifique a fiscalização dos escapamentos de motocicletas pelo alto ruído emitido e que incomoda os moradores daquela região, principalmente aos finais de tarde, na Avenida Nove de Julho.
 
Por sua vez, o vereador Prof. Casali (PSD), aproveitou a tribuna para elogiar o desempenho desta municipalidade no ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e em seguida, entregou o Voto de Congratulação aos empresários José Felipe Areliano, José Neto Ferrari e Caio Lucius Ribeiro, proprietários da OPS Produções e Eventos pelos relevantes serviços sociais que prestados em nosso município.
 
Como inscrito, o vereador Emerson Pereira (SD), entre suas falas, indicou ao Poder Executivo que promova campanha de alerta nas escolas da rede municipal sobre os perigos das brincadeiras que viralizaram nas redes sociais induzindo crianças e adolescentes ao suicídio e/ou outros tipos de violência.
 
Em seguida, o vereador Chandelly Protetor (PTC), fez seu discurso basicamente falando sobre os serviços de saúde no município, e voltou a repetir na tribuna da Câmara que a saúde em Votuporanga está sofrendo e que as pessoas que precisam de atendimento passam por dificuldades, no ponto mais alto de exaltação o edil emendou: “- É uma palhaçada.”
 
De posse de diversas fotografias em que mostram grandes quantidades de lixo jogados no espaço público aberto, e alambrados danificados, sendo este o Centro de Eventos Elder Galera, na vicinal para Parisi/SP, o vereador Marcelo Coienca criticou duramente os cidadãos de sujam e destroem o patrimônio público e em seguida agradeceu ao executivo pelo apoio na manutenção do local e a retirada do entulho lá erroneamente despejado.
 
Dos projetos:
 
Projeto de Lei Nº 181/2018 – Dispõe sobre a concessão aos Conselheiros Tutelares do Conselho Tutelar de Votuporanga de Auxílio-Alimentação em cartão magnético. O valor do repasse será de R$ 270,00 para o período de setembro de 2018 a fevereiro de 2019. Valor este igualmente concedido para os demais servidores municipais, direto ou indiretamente, sendo reajustado nas mesmas bases e condições desses.

Similar Posts

%d bloggers like this: