19ª Semana de Letras da UNIFEV aborda diferentes vertentes do mercado

1 minute, 25 seconds Read

A UNIFEV está realizando, entre os dias 02 e 06 de maio, a 19ª Semana de Letras, que acontece, simultaneamente, com o III Seminário de Língua Estrangeira. Neste ano, o evento traz uma programação diversificada, com temas relacionados à atuação do profissional dentro e fora da sala de aula, abordando as diferentes vertentes do mercado.

De acordo com o coordenador do curso de Letras, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, a graduação não obriga, necessariamente, o recém-formado a lecionar, pois há inúmeras possibilidades de atuação para o licenciado na área.

“No primeiro dia da Semana, tivemos uma ótima discussão com duas egressas, sendo que, uma delas, não atua dentro da sala de aula, mas sim, nos bastidores, realizando o preparo de materiais como provas e correções para escolas particulares. Foi uma forma de compartilhar com os alunos a experiência de alguém que optou por seguir outro caminho”, contou.

No segundo dia do evento, a Profa. Dra. Talita Dias falou sobre a crise na Educação. A conversa com os estudantes foi no intuito de debater o assunto e promover uma reflexão profunda a respeito do tema.

“Abordamos o cenário atual da Educação e analisamos o que podemos fazer a partir disso. Vimos que não é suficiente apenas falar, a busca por soluções começa por pequenos gestos, mudando, primeiramente, a nossa realidade”.

Nesta quinta-feira, (dia 04), o Prof. Me. Anderson Bençal Indalécio abordará a implicação das práticas sociais na formação do educador e, na sexta-feira (dia 05), a convidada é a Profa. Dra. Cristiane Ovídio Pinhel Aguilera, que falará sobre os percalços no ensino da Língua Estrangeira.

Similar Posts

%d bloggers like this: