Connect with us

Destaques

Prefeitura de Votuporanga realiza semana de ações sobre violência contra a mulher

Serão realizadas palestras, rodas de conversa e panfletagens em diversos pontos da cidade; seminário na sexta-feira encerra as atividades


De 7 a 11 de outubro Votuporanga terá ações para debater e conscientizar a sociedade sobre violência contra a mulher. A iniciativa é do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), unidade vinculada à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga.
Serão realizadas palestras, rodas de conversa e panfletagens em diversos pontos da cidade. De 7 a 10 de outubro, das 7h30 às 11h, os profissionais farão panfletagem e orientações aos munícipes nas Unidades de Saúde da cidade. Na segunda-feira (7/10), às 19h30, houve uma palestra com os estudantes do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Campus Votuporanga.

Na terça-feira (8/10), às 7h30, tem roda de conversa com a equipe da Coopervinte Sul. Em seguida, das 8h30 às 10h30, o Frango Rico abre espaço para roda de conversa. Já às 17h, será a vez da equipe da Área Azul, do Centro Social de Votuporanga, receber os profissionais do CRAM.

Na quarta-feira (9/10), às 7h30, os servidores públicos municipais que trabalham no Paço Municipal e os trabalhadores da Coopervinte Norte recebem a roda de conversa. Na quinta-feira (10/10), às 7h30, o bate-papo é com as bolsistas do projeto Votuporanga em Ação na Câmara Municipal.

Para encerrar a semana de mobilização, na sexta-feira (11/10), às 8h, haverá o Seminário da Mulher: “Reflexões para o Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”, na Secretaria de Assistência Social. O endereço é Avenida João Gonçalves Leite, n.º 4705, bairro Jardim Alvorada.

O secretário de Assistência Social, Emerson Pereira, acredita que estas ações são de extrema importância, uma vez que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério. “Todos os dias, ao ligarmos a TV, recebemos a notícia de que uma mulher é morta pelo ex-companheiro que não aceita o fim do relacionamento. Isso é inadmissível, todas as pessoas são livres. Debater sobre este assunto é despertar na sociedade uma cultura de não-violência, objetivando o convívio harmonioso, de paz e do livre arbítrio”.

Deixe seu comentário

Publicidade

Destaques

Educação Física da UNIFEV oferece aulas abertas à comunidade

Projeto “Quero Educação Física na UNIFEV” será realizado de 14 a 31 de outubro; informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9999 (ramal 865)

O curso de Educação Física da UNIFEV está oferecendo, de 14 a 31 de outubro, aulas da graduação abertas à comunidade. O projeto gratuito, intitulado Quero Educação Física na UNIFEV, visa a abrir as portas da Instituição, para que os interessados conheçam um pouco mais a rotina dos universitários e dos profissionais da área.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Valter Brighetti, a iniciativa é direcionada a estudantes do Ensino Médio. “Os participantes terão a chance de conhecer toda a infraestrutura do Centro Universitário de Votuporanga, que é utilizada pela nossa graduação, como a Academia UNIFEV, o Complexo Poliesportivo, nossos laboratórios e salas de aulas, além do contato direto com a matriz curricular e com os docentes titulares da Educação Física”, disse.

A programação de atividades será de acordo com o planejamento previsto para as aulas do período. Para participar, é preciso fazer o agendamento prévio pelo WhatsApp (17) 99142-4591 ou pelo telefone (17) 3405-9999 (ramal 865).

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Destaques

Centro de Cultura e Turismo e Horto Florestal não abrirão neste sábado

Serviços de emergência serão mantidos no feriado que celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Neste sábado (12/10), data em que se celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura de Votuporanga informa que serão mantidos os serviços de emergência como o atendimento no Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do serviço de plantão 24 horas da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga) pelo 0800-770-1950.


Horto Florestal

O Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta” não funcionará no sábado (11/10), mas ficará aberto para a população no domingo (13/10), das 8h às 17h. O Centro de Apoio e Educação Ambiental do Bosque “Maximino Hernandes” que conta com a Trilha Ecológica no bairro Vale do Sol funcionará normalmente, no sábado e domingo, das 7h às 19h.

Centro de Cultura e Turismo

O Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura, não estará aberto neste sábado e domingo (11 e 12/10), retornando ao funcionamento normal na terça-feira (15/10), às 9h30, para atendimento ao público.

É importante destacar que todo o entorno do Parque da Cultura fica à disposição da população, com playground, pista de caminhada e ciclismo, espaços para piquenique e quadras esportivas.

Coleta de Lixo e Ecotudos

Quanto ao serviço de coleta de lixo comum e o funcionamento das três unidades do Ecotudo, a Saev Ambiental informa que o atendimento ocorrerá normalmente neste feriado e fim de semana. Os pontos de recebimento do Ecotudo permanecerão abertos ao público diariamente, das 8h às 20h.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Destaques

Finados: reforma, limpeza e/ou construção de jazigos devem ser concluídas até dia 18

Serviços de limpeza de sepulturas com utilização de água serão permitidos até 31 de outubro

Os serviços de reforma, limpeza e/ou construção de jazigos no Cemitério Municipal de Votuporanga “Petronilo Gonçalves da Silva” devem ser concluídos até o dia 18 de outubro, segundo informações da Secretaria da Cidade, responsável pela administração do espaço. Os serviços podem ser iniciados até a próxima segunda-feira (14/10), no entanto, não poderão ultrapassar o dia 18. As datas foram definidas devido as visitações de Finados, celebrado no dia 2 de novembro.

Serviços de limpeza de sepulturas com utilização de água serão permitidos até 31 de outubro (quinta-feira). Após esta data, será proibido uso de baldes ou mangueira, podendo ser utilizados apenas tecidos.

A Secretaria da Cidade ressalta que o cronograma visa organizar o local com objetivo de eliminar detritos e sujeiras que causariam transtornos nas visitações durante o Dia de Finados.

O Secretário Municipal da Cidade, Marcelino Poli, reforçou para que donos de sepulturas e prestadores de serviços cumpram os prazos estabelecidos. “O objetivo é não prejudicar aqueles que já prepararam as sepulturas de seus familiares”.

Ambulantes

Ambulantes interessados em atuar nas proximidades do Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva” e também no Distrito Simonsen no Dia de Finados (2/11), devem solicitar autorização no Setor de Fiscalização da Prefeitura de Votuporanga.

O prazo para retirar a autorização será entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, das 9h às 15h, no Paço Municipal. Para solicitar autorização é necessário pagar taxa diária, de acordo com o tamanho da barraca e licença no Município.

Neste ano, o local destinado para a venda dos ambulantes será o mesmo do ano passado, na Rua João Gianezi, no estacionamento do Velório.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES