Ligue-se a nós

Manchete

Policiais Militares da força tática recebem homenagem na câmara de Votuporanga

De autoria do vereador Antônio Carlos Francisco, a honraria foi entregue a unidade especializada em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em nosso município.

Na 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, desta segunda-feira (7), ocorreu a entrega de um Voto de Congratulação, de autoria do vereador Antônio Carlos Francisco, aos policiais militares da 3ª Cia do 16º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) que compõem a Força Tática pelos relevantes serviços prestados em nosso Município.

Embasamento da honraria:

“JUSTIFICATIVA

Considerando que esta Casa Legislativa, vem prestando justa homenagem aos profissionais de vários segmentos que pela sua atuação colaboram decisivamente para o bem-estar e qualidade de vida de nossa população.

Considerando que nesse contexto, torna-se extremamente relevante que seja destacado o trabalho desenvolvido pela FORÇA TÁTICA em Votuporanga, que por meio de seus integrantes são os grandes responsáveis por diversas atividades que visam a segurança e ordem em nosso Município.

Considerando que a FORÇA TÁTICA criada em Votuporanga no dia 18 de novembro de 2010, através do Boletim Geral 217/2010, teve como primeiro Comandante de Equipe do Grupo Policial de Força Tática o 2º Sargento PM Wellington Júnior Perinelli, hoje Subtenente da Policia Militar, que tinha como Comandante da 3ª Cia do 16º BPM-I o Capitão Fabrício Marchi Tiago, hoje Tenente Coronel da Policia Militar.

Considerando que Força Tática é a denominação que recebe a fração reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, com patrulhamento motorizado, executado com viatura de maior porte, bem como com motocicletas denominadas ROCAM – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas.

Considerando o excelente trabalho que a FORÇA TÁTICA vem desempenhando nas ruas, com uma produtividade acima da média com diversas ocorrências atendidas e recolhimento de indivíduos que colocam em risco a segurança pública.

Desta forma, destacamos os Policiais Militares: 1º SARGENTO PM VLADIMIR SERGIO DE FREITAS JUNIOR, 1º SARGENTO PM ALDO VIEIRA MARTINEZ, CABO PM EDWALDO PEREIRA DA SILVA, CABO PM GUILHERME SILVA MARTINS, CABO PM LEANDR MARCELO ERNESTO MENEZES, CABO PM EVANDRO MARCIO DUTRA, CABO PM RODRIGO LEANDRO FERREIRA DE SOUZA, SOLDADO PM ALVARO MARTINS DE OLIVEIRA, SOLDADO PM LUIS HENRIQUE SANTANA E SOLDADO PM RAFAEL FREIRE PRIMO que compõem a FORÇA TÁTICA da 3ª Cia do 16º BPM-I de Votuporanga pelo excelente trabalho que desenvolvem em prol da comunidade votuporanguense.

Nesse sentido, apresentamos a presente propositura consignando em ata Voto de Congratulação aos POLICIAIS MILITARES da 3ª Cia do 16º BPM-I que compõem a FORÇA TÁTICA pelos relevantes serviços prestados em nosso Município.”

Manchete

Município de Votuporanga terá que devolver R$241 mil por “Festa da Virada 2009”

Caso projeto não seja aprovado pela Câmara, município poderá ficar inadimplente e proibido de receber recursos federais.

O Prefeito de Votuporanga, João Dado, terá que resolver um problema de outra gestão, junto ao Ministério do Turismo do Governo Federal e precisa da aprovação da Câmara Municipal de Votuporanga. O projeto foi apresentado nesta segunda-feira (03/02), e poderá ser votado já na próxima sessão ordinária.

Veja a justificativa do Projeto de Lei 19/2020 na íntegra enviada pelo Executivo.

Estamos encaminhando para apreciação dos Senhores Vereadores, o incluso  Projeto de Lei, que autoriza o Poder Executivo a requerer ao Ministério do Turismo o parcelamento dos valores a serem devolvidos pelo Município referente a parte das despesas glosadas na prestação de contas do Convênio n° 722030/2009 — Processo n° 72031.004571/2019- 85, firmado pela administração Nasser Marão Filho, entre o Município de Votuporanga/SP e o Ministério do Turismo, para a execução do evento intitulado “FESTA DA VIRADA 2009”, até o valor de R$241.797,73 (duzentos e quarenta e um mil, setecentos e noventa e sete reais e setenta e três centavos) e demais acréscimos legais que recaiam sobre referido valor até a data em que for firmado o parcelamento, em até 12 (doze) parcelas. Esta providência se faz necessária para que o Município não fique  inadimplente e proibido de celebrar convênios com o Governo Federal.
As condições financeiras atuais do Município não lhe permitem efetuar a  quitação total do débito, razão pela qual o parcelamento se apresenta como a solução possível. Essas, Senhor Presidente, as razões determinantes de minha iniciativa as quais  submeto a elevada apreciação da Câmara Municipal. Reitero a Vossa Excelência os protestos do mais alto apreço e distinta consideração.

Continue Lendo

Manchete

Dona Eva e seu Rubens doam 860,5 quilos de alimentos

Além das doações mensais de macarrão, café e achocolatado, a dupla solicitou itens como copos descartáveis, luvas, arroz e leite

O casal mais solidário de Votuporanga encerrou 2019 com chave de ouro. Antônio Rubens Gomes Ribeiro e Eva Rosa Ribeiro promoveram uma campanha para contribuir com a Santa Casa de maneira ainda mais especial no fim deste ano.

Dona Eva e seu Rubens são muito queridos e possuem um grande círculo de amigos. Pensando em atender as necessidades do Hospital, eles organizaram uma arrecadação ainda maior no projeto “O Amor em Ação”.

Além das doações mensais de macarrão, café e achocolatado, a dupla solicitou itens como copos descartáveis, luvas, arroz e leite. “Entramos em contato com a Instituição para saber o que mais precisava e o que mais utiliza no dia a dia. Fomos atrás de nossos parceiros e o resultado foi este”, contou dona Eva.

Foram entregues para a Santa Casa 860,5 quilos de alimentos. “Gostaríamos de agradecer a todos que participaram desta campanha. Em nome de todos aqueles que necessitam, nosso muito obrigado. Não iremos citar nomes porque correríamos risco de esquecer alguém”, afirmou.

Natal Permanente

E para o ano que vem, eles planejam uma iniciativa nova, chamada de Natal Permanente. “Queremos mobilizar toda a população para que participe conosco desta corrente do bem. Não importa a quantidade doada. De pouco em pouco, conseguimos grandes colaborações. Tudo isso pensando em nosso Hospital, que atende tão bem nossa cidade”, destacou Eva. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones (17) 3421-4699/98112-4451.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o casal. “Nos faltam palavras para descrever nossa gratidão. Seu Rubens e dona Eva ultrapassaram de uma tonelada neste ano somente em alimentos. Agora, estão expandindo o projeto, pensando sempre em nossos pacientes. Quem puder ajudar, será bem-vindo”, finalizou.

Continue Lendo

Manchete

Fim de ano: Feira Livre da Praça Santa Luzia tem horário alterado

Por conta das festividades de Natal e Ano Novo, para melhor atendimento ao público, Feira Livre de terça terá seu horário de funcionamento alterado

Devido as festividades de fim de ano, a Feira Livre que tradicionalmente é realizada na Praça Santa Luzia, às terças-feiras, terá seu horário de funcionamento alterado. Como de costume, os feirantes começam a atender no período da tarde, mas para melhor atendimento ao público, nos dias 24 e 31 de dezembro, a Feira Livre terá início no período da manhã, às 8h, com término às 15h.

Segundo a Divisão de Fiscalização da Secretaria da Fazenda da Prefeitura, as demais feiras livres realizadas nos outros dias não sofrerão alterações.

Continue Lendo

POPULARES