Policiais Militares da força tática recebem homenagem na câmara de Votuporanga | Folha Regional
Connect with us

Manchete

Policiais Militares da força tática recebem homenagem na câmara de Votuporanga

De autoria do vereador Antônio Carlos Francisco, a honraria foi entregue a unidade especializada em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em nosso município.

Na 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, desta segunda-feira (7), ocorreu a entrega de um Voto de Congratulação, de autoria do vereador Antônio Carlos Francisco, aos policiais militares da 3ª Cia do 16º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) que compõem a Força Tática pelos relevantes serviços prestados em nosso Município.

Embasamento da honraria:

“JUSTIFICATIVA

PUBLICIDADE

Considerando que esta Casa Legislativa, vem prestando justa homenagem aos profissionais de vários segmentos que pela sua atuação colaboram decisivamente para o bem-estar e qualidade de vida de nossa população.

Considerando que nesse contexto, torna-se extremamente relevante que seja destacado o trabalho desenvolvido pela FORÇA TÁTICA em Votuporanga, que por meio de seus integrantes são os grandes responsáveis por diversas atividades que visam a segurança e ordem em nosso Município.

Considerando que a FORÇA TÁTICA criada em Votuporanga no dia 18 de novembro de 2010, através do Boletim Geral 217/2010, teve como primeiro Comandante de Equipe do Grupo Policial de Força Tática o 2º Sargento PM Wellington Júnior Perinelli, hoje Subtenente da Policia Militar, que tinha como Comandante da 3ª Cia do 16º BPM-I o Capitão Fabrício Marchi Tiago, hoje Tenente Coronel da Policia Militar.

Considerando que Força Tática é a denominação que recebe a fração reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, com patrulhamento motorizado, executado com viatura de maior porte, bem como com motocicletas denominadas ROCAM – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas.

Considerando o excelente trabalho que a FORÇA TÁTICA vem desempenhando nas ruas, com uma produtividade acima da média com diversas ocorrências atendidas e recolhimento de indivíduos que colocam em risco a segurança pública.

Desta forma, destacamos os Policiais Militares: 1º SARGENTO PM VLADIMIR SERGIO DE FREITAS JUNIOR, 1º SARGENTO PM ALDO VIEIRA MARTINEZ, CABO PM EDWALDO PEREIRA DA SILVA, CABO PM GUILHERME SILVA MARTINS, CABO PM LEANDR MARCELO ERNESTO MENEZES, CABO PM EVANDRO MARCIO DUTRA, CABO PM RODRIGO LEANDRO FERREIRA DE SOUZA, SOLDADO PM ALVARO MARTINS DE OLIVEIRA, SOLDADO PM LUIS HENRIQUE SANTANA E SOLDADO PM RAFAEL FREIRE PRIMO que compõem a FORÇA TÁTICA da 3ª Cia do 16º BPM-I de Votuporanga pelo excelente trabalho que desenvolvem em prol da comunidade votuporanguense.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, apresentamos a presente propositura consignando em ata Voto de Congratulação aos POLICIAIS MILITARES da 3ª Cia do 16º BPM-I que compõem a FORÇA TÁTICA pelos relevantes serviços prestados em nosso Município.”

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Manchete

AME Votuporanga completa 12 anos com mais de 4 milhões de atendimentos realizados

Fundado em 2007, o ambulatório é referência em humanização e assistência de alta resolutividade

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga completa 12 anos de funcionamento no dia 7 de dezembro, com balanço superior a 4 milhões de atendimentos e 99,7% de aprovação dos usuários. A unidade abrange 29 municípios com população de 330 mil habitantes.

Inaugurado em 2007, o ambulatório já realizou, até o momento, 1.865.251 consultas médicas e não médicas, 2.888.701 exames e 19.129 cirurgias. Somente em 2019, até outubro, foram 126.162 consultas, 182.076 exames e 4.963 cirurgias.

A unidade possui 30 consultórios de atendimento ambulatorial multiprofissional, sala de emergência equipada, duas salas de pequenos procedimentos e exames endoscópicos, além das áreas destinadas para exames de diagnósticos em tomografia computadorizada e ressonância magnética.

PUBLICIDADE

Além disso, oferece ainda o programa “Filho que Ama leva o Pai ao AME” aos sábados, das 7 às 13h. Uma campanha para fazer exames preventivos de cardiologia e urologia em homens a partir dos 50 anos de idade

No total, são disponibilizadas 28 especialidades médicas e mais de 22 tipos de exames auxiliares diagnóstico e terapêutica (confira relação abaixo).

 

Certificações

A unidade já conquistou acreditação de qualidade Nível 3 pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), certificação com excelência e recertificação do ISO9001:2015.

É também exemplo de gestão de recursos humanos, tendo sido eleita este ano uma das cinco melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na categoria Clínica, segundo o Instituto Great Place to Work Brasil, em parceria com a Live Healthcare Media.

PUBLICIDADE

“São 12 anos de inteira dedicação à população. Durante este período, procuramos executar nosso trabalho com máxima excelência”, afirma a gerente administrativa, Marilza Cardi. “O índice de 99,7% de aprovação demostra que estamos no caminho certo. Neste aniversário, reafirmamos nosso compromisso com a comunidade”, complementa.

 

Funcionamento

Os agendamentos de consultas são realizados pelos próprios municípios por meio do sistema informatizado da Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde).

A unidade é administrada pela OSS Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13h. Está localizada na Rua Maria de Freitas Leite, 2944 – Cidade Nova – Votuporanga. Contato: (17) 3426-6000.

Especialidades Médicas: Acupuntura, Alergologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Endocrinologia Infantil, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neonatologia, Neurologia, Neurologia Infantil, Obstetrícia (alto risco), Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Pneumologia Infantil, Reumatologia, Uroginecologia e Urologia.

Especialidades Não-Médicas: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

Exames:  Testes Alérgicos Contato/Puntura, Anátomo Patológico, Raio-X Simples, Mamografia, Ultrassom, Biópsias, Ecocardiografia, Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia, Nasofibrolaringoscopia, Retossigmoidoscopia, Audiometria/Imitanciometria, Eletrocardiograma, Eletroencéfalograma, Eletroneuromiografia, Espirometria, Holter, Mapa, Teste Ergométrico, Urodinâmica, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Manchete

Fenômeno da internet, Bunitinho morre em ação da polícia no Rio

Flamenguista roxo e amigo de famosos, Diego Buiu foi baleado no morro do Dendê, na Zona Norte da capital carioca

Sucesso nas redes sociais por conta de seus vídeos de humor, Diego Buiu, conhecido pelos fãs por Bunitinho, morreu baleado na madrugada desta quinta (5) durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro.  O incidente aconteceu durante um baile funk no Morro do Dendê, próximo a Ilha do Governador, Zona Norte da capital carioca.  Além do humorista, mais dois homens ainda não identificados morreram durante a ação. Especula-se que um deles seja o empresário da webcelebridade.

Bunitinho, que é flamenguista roxo e estaria fazendo uma participação especial na festa,  chegou a ser socorrido e levado ao Hospital municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota na manhã desta quinta, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a Delegacia de Homicídios investiga o caso e, por isso, não pode dar mais informações.

Especula-se também que Buiu estaria participando de uma festa de aniversário do traficante Marcos Vinicius dos Santos, o Chapola, chefe da venda de drogas no Dendê. Contudo, a versão não foi confirmada pela polícia.

PUBLICIDADE

Um vídeo que circula nas redes sociais mostraria o humorista cantando durante a festa. Testemunhas afirmam que ele estaria em um carro no momento em que foi atingido pelos disparos. Comenta-se também que a treta se iniciou quando os traficantes começaram a trocar tiros com os policiais que invadiram a comemoração.  A informação também não foi confirmada pela PM do Rio de Janeiro.

 




Bunitinho ficou famoso com o vídeo “sextou”, no ano passado. Ele chegou a fazer uma apresentação em Vitória, na festa “Pagode do Bunitinho”. 
A reação dos fãs do humorista após a confirmação de sua morte foi imediata. Pelas redes sociais, muitos protestaram contra a ação dos policiais. Alguns chegaram até a afirmar que poderia ter sido um caso de racismo.

Diego, que tinha 36 anos, viralizou nas redes sociais no ano passado. Ele tinha 400 mil seguidores no Instagram e quase 100 mil no Youtube e já havia participado de programas de televisão e de rádios no Rio de Janeiro.  Bunitinho era amigo de muitos famosos, como Nego do Borel e Belo. Uma de suas marcas registradas era a gravação do vídeo “sextou“, no qual aparecia comemorando a chegada do fim de semana.

 

Fonte|Informações: A Gazeta

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Manchete

Dezembro Laranja: cursos da UNIFEV realizam atendimentos neste sábado

Ações ocorrerão na praça cívica, durante o período da manhã; objetivo é informar e alertar a população sobre os perigos da exposição excessiva ao sol

No próximo sábado (dia 07), os cursos de Farmácia e Medicina da UNIFEV estarão na praça cívica Prof. Benedito Lopes de Oliveira (Concha Acústica), para informar e orientar a população sobre os perigos da exposição excessiva ao sol. As ações integram a campanha nacional Dezembro Laranja, idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Durante o período da manhã, alunos e docentes de Farmácia promoverão orientações referentes ao tema, especialmente, sobre a radiação solar e seus efeitos na pele. Na oportunidade, serão distribuídos protetores solares e panfletos explicativos sobre a utilização correta dos produtos. A iniciativa faz parte da Campanha de Fotoeducação, realizada por Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País, em apoio ao Dezembro Laranja.

Simultaneamente às atividades do curso de Farmácia, a graduação em Medicina, por meio de sua Liga Acadêmica de Dermatologia, também promoverá atendimentos gratuitos à comunidade. O objetivo é chamar a atenção para alguns fatores de risco e para a importância do diagnóstico precoce do câncer de pele.

PUBLICIDADE

“Inicialmente, faremos uma coleta de dados com os participantes para, posteriormente, esclarecermos as possíveis dúvidas. Caso ocorra a identificação de lesões suspeitas, encaminharemos esses pacientes para atendimento médico”, explicou a Profa. Esp. Adriana Vargas Bufulin, médica dermatologista e docente da UNIFEV.

DEZEMBRO LARANJA

Conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), anualmente, são diagnosticados 180 mil casos novos da doença no Brasil.

Por isso, a SBD orienta que as pessoas se examinem com regularidade, consultando um dermatologista em caso de suspeita. Também é importante que se examine familiares, pois muitas vezes os cânceres podem aparecer em regiões que não é possível reconhecer sozinho.

As recomendações básicas da Sociedade Médica incluem a adoção de medidas fotoprotetoras, como evitar os horários de maior incidência solar (das 10h às 16 horas), utilizar chapéus de abas largas, óculos de sol com proteção UV e roupas que cubram boa parte do corpo, procurar locais de sombra e manter uma boa hidratação corporal.

A SBD também orienta para o uso diário de protetor solar com fator de proteção de, no mínimo, 30. O protetor deve ser reaplicado em intervalos de duas a três horas ou após longos períodos de imersão na água.

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES