O que são? Como funcionam? Porque usar?
Após o texto sobre o Profissional Secreto, vocês pediram por mais informações sobre como não ser o profissional que ninguém acha, para ajudar vocês nessa missão, segue o texto de hoje! Espero que gostem!
Que as mídias sociais são uma tendência mundial quando falamos sobre vendas, sejam elas físicas ou online, todo mundo sabe, ou deveria saber. Porém, uma coisa que muitas pessoas ainda não sabem é como utilizar essa poderosa ferramenta em prol do seu negócio.
Para você que quer ser um profissional conhecido e reconhecido, saber como utilizá-las é imprescindível. Para te ajudar, vou te dar cinco dicas para que você use e abuse desse novo recurso do marketing.
Em primeiro lugar, comece quebrando a crença de que se você tem uma loja física e não um e-commerce, fazer divulgação na rede não é para você. A propaganda através da internet é para todo mundo e é muito fácil explicar esse primeiro tópico: uma empresa deve fazer propaganda nos lugares em que o seu cliente está, advinha onde estão os clientes hoje? Isso mesmo, na internet, com destaque para as mídias sócias, como Instagram e Facebook. Antes, para ser notado bastava uma fachada bonita, em uma rua badalada da cidade, hoje você precisa ter uma página, com conteúdo interessante para garantir que o público fique de olho em você.
Falando em ter uma página, aqui eu falo de um espaço comercial. Nada de querer dividir uma mesma conta para vida pessoal e divulgação profissional. Seu cliente não vai querer comprar o seu produto ou contratar o seu serviço, se na foto ao lado da descrição do que você faz/vende está uma foto sua com uma bebida na mão.
Além de ter essa divisão, garanta que o seu espaço seja uma página no Facebook e um perfil comercial no Instagram. Isso porque, essas modalidades garantem mais recursos de administração e de interação, garantindo que a experiência do seu cliente seja muito melhor e a sua gestão muito mais fácil.
Uma vez montado o seu espaço, entenda que você não quer somente mais seguidores, mas seguidores reais, engajados e participativos. Para garantir essa conexão, tenha sempre conteúdo de qualidade e não deixe de responder dúvidas e questionamentos.
Você leu a parte conteúdo de qualidade? Esse item merece um espaço só dele. A internet é muito democrática quanto a sua entrada, o que é maravilhoso, uma vez que qualquer um com uma boa ideia pode entrar e fazer negócios através dela. O problema é que qualquer um com uma péssima ideia também pode. Para se diferenciar, entregue conteúdo de qualidade, mude a vida do seu seguidor, mostre que você tem conhecimento e capacidade para ajudá-lo!!
Com essas dicas, você será notado rapidinho e conseguirá alcançar potenciais clientes com muito mais facilidade!!!!