Connect with us

Destaques

Cerca de 1,7 mil atendimentos por mês são realizados no Horário do Trabalhador nas Unidades de Saúde de Votuporanga

O atendimento em horário especial, das 17h às 19h, atende munícipes há mais de 10 anos no Município

Em busca de oferecer horário diferenciado nas Unidades de Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga oferece o Horário do Trabalhador há mais de 10 anos. Em média, atualmente, são realizados 1,7 mil atendimentos por mês em todas as Unidades que possuem o atendimento em horário especial, das 17h às 19h, em dias determinados pela Pasta.


Nesta gestão, cinco Unidades de Saúde implantaram o Horário do Trabalhador, sendo Consultório Municipal VI “Dr. Oswaldo da Cruz Oliveira Júnior”, Consultório Municipal IX “Dr. Walter Eleutério Rodrigues”, USF V “Josephina Pirotello Pesciotto”, Consultório Municipal “Dr. João Carlos Botelho de Miranda” e Policlínica Municipal “Dr. Alberto Carlos Pesciotto”.


Além das cinco Unidades de Saúde que implantaram o horário nesta gestão, também atendem no Horário do Trabalhador: USF III “Daniele Cristine Lamana”; USF IV “Carmem Martin Maria Morettin”; PAS III “Dr. Jonas Pires Corrêa”; Consultório Municipal I “Jerônimo Figueira da Costa Neto”; Consultório Municipal II “Dr. Gumercindo Hernandes Morales”; Consultório Municipal III “Dr. Joel Pereira dos Santos”; Consultório Municipal V “Dr. Ruy Pedroso”; e Consultório Municipal VIII “Dr. Martiniano Salgado”.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o objetivo é atender a população que trabalha e que não pode se deslocar até a Unidade em período comercial. Dessa forma, o Horário do Trabalhador tem o menor índice de faltas em consultas no Município.

Para ser atendido no Horário do Trabalhador, o munícipe deve realizar o agendamento da consulta presencialmente. Os exames são oferecidos em horários de coleta das Unidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Deixe seu comentário

Publicidade

Destaques

Centro de Cultura e Turismo e Horto Florestal não abrirão neste sábado

Serviços de emergência serão mantidos no feriado que celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Neste sábado (12/10), data em que se celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura de Votuporanga informa que serão mantidos os serviços de emergência como o atendimento no Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do serviço de plantão 24 horas da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga) pelo 0800-770-1950.


Horto Florestal

O Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta” não funcionará no sábado (11/10), mas ficará aberto para a população no domingo (13/10), das 8h às 17h. O Centro de Apoio e Educação Ambiental do Bosque “Maximino Hernandes” que conta com a Trilha Ecológica no bairro Vale do Sol funcionará normalmente, no sábado e domingo, das 7h às 19h.

Centro de Cultura e Turismo

O Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura, não estará aberto neste sábado e domingo (11 e 12/10), retornando ao funcionamento normal na terça-feira (15/10), às 9h30, para atendimento ao público.

É importante destacar que todo o entorno do Parque da Cultura fica à disposição da população, com playground, pista de caminhada e ciclismo, espaços para piquenique e quadras esportivas.

Coleta de Lixo e Ecotudos

Quanto ao serviço de coleta de lixo comum e o funcionamento das três unidades do Ecotudo, a Saev Ambiental informa que o atendimento ocorrerá normalmente neste feriado e fim de semana. Os pontos de recebimento do Ecotudo permanecerão abertos ao público diariamente, das 8h às 20h.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Destaques

Finados: reforma, limpeza e/ou construção de jazigos devem ser concluídas até dia 18

Serviços de limpeza de sepulturas com utilização de água serão permitidos até 31 de outubro

Os serviços de reforma, limpeza e/ou construção de jazigos no Cemitério Municipal de Votuporanga “Petronilo Gonçalves da Silva” devem ser concluídos até o dia 18 de outubro, segundo informações da Secretaria da Cidade, responsável pela administração do espaço. Os serviços podem ser iniciados até a próxima segunda-feira (14/10), no entanto, não poderão ultrapassar o dia 18. As datas foram definidas devido as visitações de Finados, celebrado no dia 2 de novembro.

Serviços de limpeza de sepulturas com utilização de água serão permitidos até 31 de outubro (quinta-feira). Após esta data, será proibido uso de baldes ou mangueira, podendo ser utilizados apenas tecidos.

A Secretaria da Cidade ressalta que o cronograma visa organizar o local com objetivo de eliminar detritos e sujeiras que causariam transtornos nas visitações durante o Dia de Finados.

O Secretário Municipal da Cidade, Marcelino Poli, reforçou para que donos de sepulturas e prestadores de serviços cumpram os prazos estabelecidos. “O objetivo é não prejudicar aqueles que já prepararam as sepulturas de seus familiares”.

Ambulantes

Ambulantes interessados em atuar nas proximidades do Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva” e também no Distrito Simonsen no Dia de Finados (2/11), devem solicitar autorização no Setor de Fiscalização da Prefeitura de Votuporanga.

O prazo para retirar a autorização será entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, das 9h às 15h, no Paço Municipal. Para solicitar autorização é necessário pagar taxa diária, de acordo com o tamanho da barraca e licença no Município.

Neste ano, o local destinado para a venda dos ambulantes será o mesmo do ano passado, na Rua João Gianezi, no estacionamento do Velório.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Destaques

UNIFEV oferece curso para elaboração de pratos criativos

Atividade, que será realizada no dia 29 de outubro, no período da noite, terá como foco o preparo e montagem de papinhas saudáveis para crianças de seis meses a dois anos

A UNIFEV, por meio das graduações em Gastronomia e Nutrição, oferecerá, no dia 29 de outubro, um curso de extensão sobre preparação e montagem de pratos criativos. A atividade terá como foco a elaboração de papinhas saudáveis para crianças de seis meses a dois anos.

O curso, aberto à comunidade, será realizado das 19h às 22 horas, no Laboratório de Técnica Dietética e Práticas Gastronômicas, que funciona junto à Clínica-Escola de Nutrição, no Campus Centro.

Os interessados devem se inscrever pelo site: www.unifev.edu.br/pratoscriativos, até o dia 20 de outubro. Alunos da Instituição ainda podem se inscrever pelo Portal. O valor do investimento é de R$ 35, que pode ser parcelado em até três vezes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES