UNIFEV implanta Núcleo de Projetos de Engenharia Elétrica

O Núcleo de Projetos de Engenharia Elétrica da UNIFEV, recém-implantado na Cidade Universitária, já tem como missão um grande desafio: a elaboração da planta de instalação elétrica e de iluminação do novo Complexo Poliesportivo da Instituição.

O novo espaço, comandado pela Profa. Dra. Mariângela de Carvalho Bovolato, tem a supervisão do coordenador da graduação em Engenharia Elétrica e Eletrônica, Prof. Esp. Nelson Bueno Assumpção, e oferece oportunidade de estágio a quatro universitários.

“Temos como meta agregar mais conhecimento à rotina de nossos estudantes, que terão a oportunidade de aprender, na prática, como é o trabalho desenvolvido por um engenheiro eletricista”, explica a docente.

Para o coordenador do curso, a implantação do Núcleo representa mais uma conquista da graduação e da própria UNIFEV, uma vez que o grupo visa a atender às demandas da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e suas mantidas (UNIFEV e Colégio Unifev) e da Fundação Rádio Educacional de Votuporanga (FREV), o que inclui a Rádio e a TV Unifev. “Além disso, projetos ligados ao Núcleo de Responsabilidade Social terão o nosso auxílio”, citou.

Junto com a cessão de uma sala para o funcionamento Núcleo, a Instituição investiu em softwares que ajudarão os alunos na criação de projetos elétricos. “Os estagiários que aprenderão a operar os programas serão, futuramente, tutores de seus colegas em aula”, completou Assumpção.

Similar Posts

%d bloggers like this: